Sempre é hora de aprender

0
1091

Os cursos de extensão universitária são um bom modo de atualização e aumento de conhecimento sobre várias áreas. Em geral esses cursos são de curta duração e proporcionam a complementação de conhecimentos em áreas bastante específicas. Em Perdizes temos a Faculdade Santa Marcelina – FASM, que oferece uma série desses cursos nas áreas de Artes e Moda. Os cursos são para quem já tem um diploma universitário ou está cursando uma faculdade. Alguns têm duas aulas por semana, mas a maioria é de uma aula, entre duas e três horas de duração, à tarde ou à noite. São cursos que vão de oito horas até quatro meses de duração, com custo bastante acessível.
Segundo a professora Marly de Menezes, coordenadora dos cursos de extensão universitária da FASM, “os cursos são procurados por profissionais da área, alunos de outras faculdades e os nossos, porque tem cursos que abrangem matérias que não estão na graduação”. Os mais procurados são os de Corel Draw na Moda e Desenho de Moda, que sempre têm turmas. “Alunos de outras faculdades vêm fazer o curso de Corel porque ele tem um foco específico para a área de moda”, diz Leonardo Abreu, gerente de marketing da FASM. “Já o de Desenho é outro exemplo típico: há faculdades que o desenho de moda não é tão valorizado dentro da grade de graduação, então eles vêm fazer o complemento aqui porque sabem que nosso forte é essa área de desenho”, conclui Marly.
“Em alguns semestres o curso básico de desenho também tem muita procura”, diz Marly, que ainda ressalta o Preparatório de Música para o vestibular, o de Design de Bolsas e o de Calçados.
Outro curso de destaque é o de Feltro Manual, desenvolvido em quatro encontros. A coordenadora Marly explica: “A professora é joalheira, morou muitos anos em Portugal e aprendeu uma técnica suíça de fazer feltro com lã e uma pasta de sabão”.
Como a procura por cursos de extensão tem sido boa, Leonardo acredita que “com o advento das faculdades de moda, o setor tem se profissionalizado, e a parte de acessórios, bolsas e calçados ainda está em outra era. Por isso as pessoas têm vindo à procura de conhecimento teórico e de criação”.
É interessante lembrar que o curso superior de Moda da Santa Marcelina foi o primeiro do Brasil, criado em 1988. “A FASM tem uma preocupação grande com a qualidade do curso, a atualização dos professores e do conteúdo”, garante Marly.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA