Sesc Pompéia faz 25 anos

0
1340

A charmosa unidade Pompéia do Sesc (Serviço Social do Comércio) comemora 25 anos na região.
O Sesc Pompéia originou-se de uma fábrica construída em estilo inglês no ano de 1938 pela firma alemã Mauser & Cia. Em 1945 foi comprada pela Indústria Brasileira de Embalagens – IBESA, fabricante de tambores metálicos, que posteriormente recebeu a linha de montagem da geladeira Gelomatic a querosene.
O Sesc adquiriu o prédio em 1971. Ao se perceber o interesse dos freqüentadores por aqueles velhos espaços, optou-se pelo trabalho de restauração, realizado pela arquiteta italiana Lina Bo Bardi, bastante conhecida por ter feito o projeto do Museu de Arte de São Paulo.
Hoje, a unidade recebe, aproximadamente, 5 mil pessoas por dia, chegando a 14 mil nos fins de semana. A choperia apresenta seis espetáculos semanais, mas durante o dia se transforma em restaurante e chega a servir 1500 refeições diariamente. As Oficinas de Criatividade têm seis ateliês e a estrutura faz com que os 166 alunos matriculados interajam com os espaços. O Teatro em formato de semi-arena têm capacidade 760 lugares e, a cada semana, quatro shows são apresentados ao público.
O Conjunto Esportivo possui quatro ginásios, com sete quadras poliesportivas e uma piscina aquecida para recreação e cursos. Para outras atividades (ginástica, danças, técnicas alternativas e condicionamento físico) a unidade dispõe de quatro salas. Atualmente temos 3500 alunos matriculados nos 29 cursos oferecidos. Na Internet Livre os 22 computadores chegam a atender 462 pessoas por dia.
Para comemorar estes 25 anos de atividade, o Sesc Pompéia apresenta o Projeto Som da Fábrica e promove a Festa da Fábrica. No Som da Fábrica, músicos, artistas plásticos, poetas, escritores e bailarinos festejam os 25 anos da Unidade, no Teatro. Aos moldes do programa “Fábrica do Som” – espaço musical criado pela TV Cultura em parceria com o Sesc, em 1982, para os futuros talentos da música – Som da Fábrica apresenta um panorama de várias linguagens artísticas. De 24 a 26 de agosto, em todas as noites ocorrem performances de danças, artes plásticas e literatura, além de shows com músicos que fazem parte da história do Sesc Pompéia.
Na Festa da Fábrica, a cada noite, um DJ anima a festa. Se apresentam na Choperia, o Clube do Balanço, Funk Como Lê Gusta e Samba do Baú.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA