Temporada de vestibulares

0
1128

Quem quer ingressar em uma faculdade, não precisa esperar até o final do ano para começar. Várias faculdades realizam vestibular em julho, e algumas delas estão aqui na região. Preparamos um roteiro para você escolher seu curso.

Faculdade Santa Marcelina (FASM)

O único vestibular da FASM no meio do ano será para o curso de Relações Internacionais. Importantes questões internacionais, nos campos político, econômico e social são trabalhadas durante os quatro anos de curso, a fim de capacitar o futuro internacionalista para enfrentar os mais instigantes desafios profissionais. Pensando na possibilidade dos estudantes da FASM realizarem parte de seus estudos fora do Brasil ou participarem de pesquisas conjuntas com universidades no exterior, o Curso de RI da FASM firmou convênio com a Universidade de Coimbra, em Portugal, e acordos de pesquisa com o Institut des Hautes Études de l’Amérique Latine (Instituto de Altos Estudos da América Latina), da Université de la Sorbonne Nouvelle e com o Département de Science Politique da Université de Marne-la-Vallée, ambos na França. Inscrições até 24 de junho. 50 vagas. O processo seletivo da Faculdade faz parte do Vestibular Unificado da PUC-SP. As inscrições podem ser feitas pela Internet, na Faculdade Santa Marcelina (FASM) ou em qualquer uma das faculdades que integra o Vestibular Unificado PUC-SP. Taxa de R$ 100,00. A prova acontece dia 29 de junho, a partir das 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.vestibular. pucsp.br ou pelo telefone (11) 3824-5800. Rua Dr. Emilio Ribas, 89, Perdizes. Telefone 3824-5818. fasm@fasm. edu.br

Faculdades Flamingo

O Processo Seletivo das Faculdades Flamingo já está acontecendo. As provas agendadas podem ser feitas até dia 5 de agosto, e o Vestibular Social (Parceria ANET) será dia 22 de junho. Há várias áreas de atuações. Na área da Indústria, conhecimentos associados aos processos mecânicos, eletro-eletrônicos, físico-químicos, de gestão da qualidade e produtividade, abrangendo ações de instalação, operação, manutenção, controle, otimização em processos do segmento produtivo e industrial. Aulas em laboratórios com equipamentos modernos e diversificados. Na área de Tecnologia de Informação, conhecimentos associados à comunicação e processamentos de dados e informações, abrangendo planejamento, elaboração, implantação, monitoramento, avaliação e aprimoramento de sistemas e tecnologias relacionadas à informática. A área de Educação e Esportes, compreende reflexões, estudos e discussões sobre as diferentes possibilidades de culturas corporais de movimento em suas múltiplas dimensões desde o esporte, as lutas, a dança bem como atividades para grupos especiais, idosos, atingindo a recreação e o lazer. Na área de Comércio, os cursos de Marketing e Logística propiciam conhecimentos fundamentais para garantir oportunidades e soluções de negócios para as organizações. E na área de Gestão, os cursos das Faculdades Flamingo se destacam na melhores ofertas de formação na medida do crescimento das exigências do mercado. Faça sua inscrição. Unidade Acadêmica Perdizes: Av. Francisco Matarazzo, 913, Água Branca. Telefone 2117-4500.

UNIP

Entre os cursos superiores tradicionais da UNIP estão Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharias, Farmácia, Fisioterapia, Hotelaria, Jornalismo, Propaganda e Marketing, Psicologia, entre outros. Há também os cursos de menor duração, como Comunicação em Computação Gráfica, Comunicação para Web, Criação e Produção Gráfica Digital, Produção Audiovisual, Gerenciamento de Redes em Computadores, Cosmetologia e Estética, Gestão (Comércio Exterior, Marketing, Pequenas e Médias Empresas, RH, Sistemas de Informação, Logística Empresarial, Financeira de Empresas). As inscrições estão abertas. O candidato pode ingressar na UNIP pela prova tradicional, agendada e pelo ENEM. O manual é gratuito e está isenta a taxa de inscrição. O candidato deve chegar ao local da prova com pelo menos meia hora de antecedência. Provas Tradicionais / Resultados: Dias 21 e 28 de junho, às 14h. Dias 5, 12, 19 e 26, às 14h. Provas Agendadas: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 11h, no campus da UNIP escolhido pelo candidato. Os resultados são liberados em 48 horas após a realização da prova. Informações 0800 010 9000. Av. Marquês de São Vicente, 3001, Água Branca. Telefone 3613-7052. www. unip.br

PUC

Vão até 24 de junho as inscrições para o vestibular de inverno da PUC-SP, que abre dois novos cursos: Artes e Patrimônio. Arte: História, Crítica e Curadoria (bacharelado) e Conservação e Restauro (superior tecnológico). O candidato terá até cinco horas para concluir o exame que será aplicado dia 29 de junho, a partir das 14h. O objetivo da prova é avaliar a formação geral do candidato ao longo dos ensinos fundamental e médio. Todos os candidatos farão o mesmo exame. Recomenda-se a chegada ao local de exame às 13h. Vestibular Unificado de Inverno PUC-SP 2008. Instituições: PUC-SP, Faculdade Santa Marcelina e Faculdades Integradas Rio Branco. Vagas: 1.823. Cursos: 36. Inscrições: até 24 de junho. Valor: R$ 100. Prova: 29 de junho, às 14h. Chegar às 13h ao local. Rua Monte Alegre, 984, Perdizes. Telefone 3670-8000.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA