Vem aí a Feira de Artes

0
1877

A 21ª edição da Feira de Artes da Vila Pompéia acontece no próximo dia 18 de maio. Nesta edição, a bossa nova, que neste ano comemora 50 anos, será a grande homenageada. Todos os eventos terão alguma relação com o movimento musical que começou no Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro. A Feira deste ano prestará uma homenagem a Tom Jobim, João Gilberto, Vinícius de Morais, a “santíssima trindade” do movimento e a cantora Bebel Gilberto. outro ícone da bossa nova.
Segundo Ernani Maurício Fernandes, diretor artístico da feira “teremos artistas convidados para rever este movimento musical-estético que representa um período da história do Brasil que transformou a cultura do país”. A feira pretende resgatar essa vanguarda em todas as suas manifestações, seja na música, na poesia e em outros movimentos de nossa cultura.
Nos diversos palcos que serão montados pelas ruas da Pompéia, a programação prometida será eclética. No Palco do Rock: garage, rock progressivo e classic rock. No Palco Boulevard: a MPB, o chorinho, a bossa nova, tropicalismo. No Palco Raízes: danças, viola e a música de raiz. No Palco Atitudes: o espaço é dedicado ao pop, jazz e blues. No espaço Vivências, na Rua Maringá, além do torneio de xadrez (inscrições pelo telefone 9928-2496), será o espaço da poesia. Diversos autores autografando seus livros e uma oficina literária para o público sob a supervisão de alunos e professores de literatura. Atores farão declamação de poesias, shows musicais, entre outras atividades programadas. No Palco Mundo Tribal, o espaço está reservado para os grupos musicais da Pompéia.
A 21ª Feira será realizada entre as ruas Ministro Ferreira Alves, Tucuna, Xerentes, Padre Chico, Maringá e Caraíbas. Serão cerca de 700 espaços voltados para moda, artesanato, alimentação e entidades sociais participam do evento, espaço para literatura e moda, cinemateca e intervenções intinerantes. Para os pequenos, dois miniparques.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA