Espetáculo dos sonhos

0
1825

Foto:

Circo: garantia de diversão

O circo está no imaginário de crianças e adultos. Quem nunca se encantou enquanto via uma apresentação? Não tem como não rir da palhaçadas, ficar impressionado com a flexibilidade dos artistas ou com os truques de magia.
A Academia Brasileira de Circo, que fica na Água Branca, traz para a região o espetáculo Circo dos Sonhos. A apresentação mostra a história de uma menina que, enquanto sonha, é convidada por um mágico e dois palhaços a conhecer o mundo do circo. Durante o show, a menina presencia e até participa das mais variadas apresentações.
Os shows acontecem nos finais de semana. Durante a semana, o espaço funciona como uma escola de circo. “Os alunos participam de todas as modalidades (as de solo: salto, acrobacia, cama elástica, malabares, perna-de-pau, e as aéreas: tecido, lira trapézio e trapézio de vôo). O curso profissional dura 4 anos. Tem gente que vem para lazer, para manter a forma, desestressar. E ela leva a nossa arte”, conta Rosana Jardim, uma das responsáveis pela academia e diretora do espetáculo Circo dos Sonhos.
A academia faz parte do grupo do Circo Spacial. “A gente sentia vontade de abrir e o público perguntava pra gente como eles poderiam aprender circo e foi por isso que montamos”, ela explica. Rosana também fala que a academia é a única escola de São Paulo a ter aulas de trapézio de vôo.
A idade mínima para participar da escola é de 5 anos e podem variar as quantidades de vezes por semana. “A ideia nossa é multiplicar a nossa arte. Quanto mais gente aprender, mais o circo estará em alta”, diz ela. Rosana trabalha com circo há 28 anos e já fez trapézio, cama elástica e tecido, entre outros. “Fazia bastante coisa. Era uma artista completa. Viajei o Brasil e o mundo”, conta.
O Circo dos Sonhos é composto por 30 artistas que se revezam no picadeiro. E todos esses artistas já são profissionais, muitos são professores da academia. “Nós só os colocamos quando eles estão aptos a se apresentar. Tem uns números que são bem perigosos”, diz Rosana. O texto do espetáculo é dela e coreografia de Caio Rembrandt.
O Circo dos Sonhos acontece nos sábados, domingos e feriados às 16, 18, e 20h30. Os ingressos custam a partir de R$ 10,00 (meia).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA