Einstein abre unidade

0
2889

Foto:

Einstein: novo centro de diagnóstico

A nova unidade avançada do Hospital Israelita Albert Einstein foi inaugurada dia 4 de agosto em Perdizes. Esta é a oitava unidade da rede na cidade e vai oferecer serviços de diagnósticos, primeiro atendimento adulto e pediátrico, centro de oncologia e day clinic.
A unidade responde à tendência mundial de desospitalização, que busca otimizar o tratamento e diagnóstico de pacientes, deixando-os menos tempo dentro do ambiente hospitalar.
As obras do edifício tiveram início em 2008. O prédio ocupa um terreno de 2.500 m2, tem quase 20 mil m2 de área útil, divididos em dez andares, sendo cinco subsolos e cinco pavimentos, além do térreo, da casa de máquinas, um heliponto no topo do edifício e 200 vagas de estacionamento. São nove leitos de internação no day clinic, duas salas de cirurgia, 25 consultórios, um moderno centro de medicina diagnóstica e um centro de oncologia para atender pacientes que se submetem aos tratamentos de radioterapia ou quimioterapia.
A estimativa é atender 100 pacientes por dia e realizar 500 mil exames (ultrassonografia, raio X, tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia e outros) por ano.
São 354 novos postos de trabalho na unidade Perdizes Higienópolis do Albert Einstein. São médicos, enfermeiros, biomédicos, nutricionistas, farmacêuticos, físicos entre outros profissionais. Parte deles já foram contratados e a parte restante será completada até o início do próximo ano.
As ruas do entorno (João Ramalho, Apiacás, Iperoig e Sumaré) precisaram passar por melhorias que foram pagas pelo Albert Einstein para que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) emitisse a Certidão de Diretrizes. Com essa certidão, a prefeitura emite o Habite-se e o empreendimento pode funcionar normalmente.
A CET exigiu o rebaixamento de guias nos cruzamentos e a melhoria da sinalização das placas, além de duas câmeras de monitoramento para o trânsito e a instalação de todo o cabeamento para que a CET opere junto com o restante que já está em funcionamento no sistema da região.

Hospital Israelita Albert Einstein
Unidade Perdizes Higienópolis
Rua Apiacás, 95
Telefone 2151-1233
www.einstein.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA