Pai rock|and roll

0
1414

Foto:

Sergio aprendeu a gostar de rock

A Pompeia é o berço do rock’n’roll paulistano e brasileiro. Muitas bandas bandas se reuniam nas garagens para “tirar um som” de suas guitarras. Uma delas é a Tutti Frutti, banda criada por Luiz Carlini e que acompanhou Rita Lee e Os Mutantes em muitos sucessos.
E um personagem que não subiu nos palcos, mas participou desta história é Sergio Mario Carlini, pai do Luiz.
Nascido na Barra Funda, chegou em 1936 à Pompeia, quando estava entrando na escola. “Morávamos na Alfonso Bovero. Nossa casa era a última da rua. Dali em diante, tudo era mato”, lembra ele. Morou em outros endereços no bairro até vir residir na Rua Venâncio Aires, onde mora desde janeiro de 1950, quando casou com Dona Maria de Lourdes. Aqui, nasceram os filhos do casal Luiz Carlos e Mário Carlos.
Sergio formou-se em economia, administração e trabalhou em diversas empresas como executivo. Aposentou-se em 1986 e diz que “era executivo e agora sou ‘executado’”. Gosta do bairro, apesar da especulação imobiliária que cresceu nos últimos anos. “Não é um paraíso, mas a Pompeia é um ótimo bairro para se viver. Temos tudo por aqui”.
Um dos programas preferidos pelo casal é almoçar aos domingos no Palmeiras, clube do qual ele é sócio desde 1952 e encontra os amigos. É enfático: “Sou sócio do Palestra Itália!” Embora goste de futebol conta que poucas vezes foi ver o seu time jogar, embora more próximo ao estádio.
O rock’n’roll que o filho Luiz tocava na adolescência, no início, não foi visto com simpatia pelos pais. “Esse negócio de cabeludo, calça rasgada… não me agradava”. Luiz até fez vestibular para medicina, mas a música falou mais alto.
Os irmãos Arnaldo e Sergio Batista, que mais tarde com Rita Lee criariam Os Mutantes, moravam na mesma rua e eram colegas dos filhos.
Vendo que o filho queria a música, resolveram apoiá-lo. “Acompanhei o Luiz em muitos shows na cidade e fora. Ajudava no que podia e sempre gostei de assistí-lo, especialmente no Sesc Pompeia” diz o pai e fã.
O filho Marcio Carlos mora em Recife onde é empresário no ramo de alimentação. Os quatro netos de Sergio também moram lá e no último dia 8 (Dia dos Pais) o presentearam com um porta-retratos repleto de fotos do avô com os netos e filhos, que Sergio fez questão de mostrar com orgulho. “Eu e meus filhos somos ótimos amigos e isso é o importa”, finaliza.

COMPARTILHE
Artigo anteriorBolsas de valores
Próximo artigoPizza se|come aqui

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA