O oriente em Perdizes

0
1295

Foto:

As sócias e amigas Letícia e Cristina

Na Rua Caraíbas há uma pequena loja que, ao entrar, já te leva para uma viagem de sabores do outro lado do mundo. A Gotissou inaugurou há 5 meses, e vende produtos orientais, muitos vindos da Coréia e do Japão.
As amigas e proprietárias Cristina Ishigaki e Letícia Yabiku estão sempre na loja para bem atender seus clientes. “Nós nos conhecemos num banco, somos ex-bancárias. Sempre quisemos abrir alguma coisa. Chegamos a comprar roupas para vender. Surgiu a idéia de alimentos porque o retorno vem mais rápido. Resolvemos partir para o alimento oriental porque tem tudo a ver com a gente”, conta Letícia.
Entre as gostosuras, bentôs de hossomaki, futomaki, yakissoba de carne, frango e vegetariano. Eles vêm em bandejas prontas, bastando esquentar. E também temperos, guiozas, arroz, salgados, e doces tanto orientais como nacionais, além dos famosos sorvetes coreanos Melona. Para acompanhar, opções de bebidas como sucos, saquê, água saborizada, bebidas de soja e mais.
“Gotissou em japonês é comida gostosa, banquete”, explica Cristina. “É uma mini Liberdade. Trouxemos um pedacinho do bairro para cá”, ela completa. “A maioria das pessoas que compram as bandeijinhas, sempre acabam pegando um doce japonês”, diz Letícia.
Quem tiver a curiosidade de aprender a preparar a culinária oriental, elas estão sempre a postos para orientar e explicar como usar cada um. No início, a maioria dos clientes eram ocidentais, mas com o tempo os orientais também viraram clientes. Hoje, elas dizem que a clientela é meio a meio. Letícia fala que, “na verdade, nossa intenção desde o início é atingir o público ocidental. Mas não sabíamos que tinha tantos orientais na região. Nos surpreendemos”.
Elas buscam ter sempre uma novidade toda semana, seja doce, salgado ou uma bebida nova. E muita gente acaba encomendando coisas específicas para elas também. As pessoas têm gostado bastante do que encontram por lá e elas comemoram dizendo que foram muito bem recebidas pelo bairro. “Na redondeza não tem lojas que vendam produtos alimentícios orientais. Eles falam que não precisam ir mais até a Liberdade”, diz Cristina.

Gotissou
Rua Caraíbas, 461, Perdizes
Telefone 2539-5887
gotissou-guloseimas.webnode.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA