Brinquedos valem|a pena

0
1332

Foto:

Jorge e suas “pacientes”

A euforia do Dia das Crianças ficou para trás, mas perdura a alegria do brinquedo novo, que pode acabar se, de repente, ele quebrar. Nesse momento, a brincadeira imita a vida real: é hora de levar o brinquedo ao pronto-socorro… e torcer para o diagnóstico ser bom!
Jorge Maia é doutor no assunto. Há 25 anos ele tem um pronto-socorro de brinquedos e já viu muita criança (e marmanjo também) sair de lá com um sorriso de orelha a orelha. Ele lida com expectativas muito altas, com sentimentos muito fortes. “Não posso prometer e não cumprir. Por isso, sou claro com o cliente. Tem cliente que entra e quer deixar o brinquedo novo, mas nunca prometo isso, principalmente com coisas antigas”, diz ele. Já os eletrônicos, saem funcionando direitinho.
Além de ser uma oficina autorizada Estrela, ele também atende outras marcas, como Tec-Toy, Bandeirante, Homeplay, e algumas importadoras. “Brinquedos que não têm conserto, eu guardo para reaproveitar as peças para outros consertos. Às vezes também faço reposição usando outra marca”, explica o ‘doutor’ Jorge. A loja tem acessórios: bateria, carregador, antena, roupas, chupetas, mamadeiras, bicicletas da boneca Tippy… Quem quiser roupas novas pra boneca, ele tem várias marcas prontas e um estilista que pode fazer inclusive roupas de época.
Jorge conta que chegam muitos brinquedos a pilha pra consertar, mas o costume de usar “pilhas baratas” é que causam o problema. “Tem que usar pilhas de boas marcas, com boa carga, pra não ter problema”, ele ensina.
Bonecas antigas ele também recupera, e conta um caso: “Chegou uma boneca com mais de 60 anos, veio toda trincada, a cabeça, o queixo, sem o pé; o cabelo estava destruído, mas a dona quis que arrumasse e eu estou trabalhando nela”. São quase dois meses de trabalho, mas ela vai ficar ‘nova’: as trincas reconstituídas com massa plástica (depois pintadas), cabelos novos, roupa idem. “Algumas pessoas acham que não compensa, mas outras têm sentimentos, e isso é muito especial de cada um. É um trabalho caro, mas vale a pena”, diz Jorge, o doutor dos brinquedos.

Pronto-Socorro de Brinquedos e Bonecas
Rua Turiassu, 2.209, Pompeia
Telefone 3865-6357
De segunda a sexta das 9 às 18h
e sábado das 9 às 14h
www.psdasbonecas.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA