Bar faz da música atração

0
1513

Foto:

Toda quarta, a cantora Márcia

São Paulo oferece várias opções gastronômicas e musicais. Muitas dessas atrações estão aqui em nossa região. Entre elas, está o Bar do Alemão, que acaba de completar 42 anos de existência e se destaca não só pela culinária alemã como também pela programação musical de qualidade.
O bar teve início no ano de 1968. Quem nos conta um pouco desses 42 anos de história é Flávio Chaves, que em sociedade com o músico Eduardo Gudin são donos do bar desde 2004.
Flávio resume a história do bar. O primeiro dono, Murilo de Barros, era um boêmio. “Como todo boêmio, sonhava em ter o seu próprio bar”, diz Flávio. Quando abriu o bar, teve a ajuda do amigo Hermes, que criou o Bar do Léo (Rua Aurora, 100), e passou para o amigo todas as suas receitas da culinária alemã. Esses pratos ainda estão firmes e fortes no cardápio (einsbein, chucrute, kasler, canapés com pão preto etc.), além do filé à parmegiana.
Anos depois, Murilo vendeu o bar para Dagoberto Moura que tocou o negócio até o final da vida. Foi ele, segundo Flávio, quem deu esse toque musical ao bar. “Muitos dos cantores e músicos que estavam na cidade vinham até o bar para ouvir outros artistas e dar a sua canja musical”. Os filhos de Dagoberto mantiveram o negócio até 2004 quando Flávio e Eduardo assumiram a casa.
O atuais donos pouco mexeram na estrutura e no cardápio. Com eles o bar teve um incremento na parte musical. Afinal, ambos têm muitos amigos do meio musical e foi natural oferecer aos clientes do bar uma programação musical que poucas casas conseguem ter.
De segunda a domingo, a partir das 21h30, o bar tem uma noite musical diferente a cada dia. Na segunda, o estilo musical varia dependendo do artista convidado. Terça tem choro com o músico e maestro John Berman acompanhado pelo teclado de Cristiano. Quarta a atração musical fica por conta da cantora Márcia. Quinta tem uma roda de samba comandada pelo cantor Borba e, neste ano, quando Eduardo Gudin comemora seus 60 anos, os convidados cantam músicas criadas por ele, que eventualmente se apresenta. Sexta e sábado, a noite fica para a MPB com as cantoras Karine e Karina. E para terminar a semana, o Quinteto Coroas Standard faz seus shows com clássicos de todos os tempos.

Bar do Alemão
Avenida Antártica, 554, Água Branca
Telefone 3879-0070

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA