Para enfrentar os dias de sol, é importante estar munido de objetos que te protejam, como chapéus, bonés, protetor solar e, claro, um belo par de óculos de sol. Mas não basta ser qualquer um, é imprescindível que ele tenha proteção contra os raios UV. E você pode unir a moda a essa proteção.
A ótica A Oculista existe desde 1925 e é expert em óculos. “Hoje fazemos parte das grifes de luxo da Luxotica, uma das maiores indústrias óticas do mundo. Trabalhamos com Channel, Prada, Persol, Miu Miu, Polo Ralf Lauren, uma infinidade de grifes”, conta a proprietária Cinthia Schichvarger. Eles também trabalham com marcas nacionais.
Neste ano, a moda relançou sucessos de décadas passadas, mas com uma repaginada mais moderna, como é o caso dos modelos gatinhos, sucesso dos anos 1950, os redondos, vindos dos anos 1970 e eternizados pelo beatle John Lennon. Os maxióculos, sucesso no rosto de Jackie Onassis e tantas outras famosas, também não perde seu lugar entre os preferidos. E, para curtir o verão num clima ainda mais animado, os óculos coloridos também são uma boa pedida.
“Hoje, os óculos mais vendidos são o Ray Ban, que já estiveram em baixa. Eles retornaram com o ícone Wayfarer, lançado pela Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo”, ela explica.
A Ótica do Vale, também na região, tem um ano e foi aberta para ser uma ponta de estoque da importadora de óculos de Eduardo Dentes, que traz peças da Alemanha e Itália. Além dos modelos tradicionais, ele tem outros mais diferenciados, como um que é a prova de vento. “É para quem pratica esportes com muito vento no rosto, como moto, ciclistas, voo livre. Ele é bem fechado, para entrar o mínimo possível de ar para não embaçar”, ele conta.
E não basta comprar só por causa do modelo, é importante que você experimente antes para saber como ele fica no seu rosto. “Óculos é uma coisa muito específica, porque na mão a pessoa gosta, mas quando põe no rosto e olha no espelho, pode mudar de ideia”, diz Eduardo.