O Brasil da Pompeia

0
1895

Foto:

O Brasil da Pompeia

Com o tema Meu Brasil Brasileiro, A Feira de Artes da Villa Pompeia deste ano acontecerá no dia 15 de maio, a partir das 9 horas, com diversas atrações na programação, bem ao estilo que a comunidade da Pompeia aprecia: música variada, encontros fraternos, comidas típicas e um clima de muita harmonia em todo o evento.

Serão dez horas de festividade com atrações espalhadas pelas ruas Xerentes, Tucuna, Ministro Ferreira Alves, Caraíbas e Padre Chico. O público que visitar a Feira vai curtir atrações como apresentação de bandas de gêneros variados, além de conhecer o trabalho de artistas de diferentes vertentes.

Na edição de 2010, aproximadamente 650 expositores participaram do evento, além de 900 artistas que se apresentaram em algum dos sete palcos que já fazem parte estrutural do projeto. Rock, Reggae, Jazz, Blues e Chorinho são apenas alguns dos estilos musicais que o leitor vai ter a oportunidade de curtir durante a visita.

As inscrições estão abertas desde o dia 1º de fevereiro e fecha só quando acabar a disponibilidade de espaços. Por isso, se você pretende se inscrever para participar do evento, é bom se adiantar, antes que os cerca de 600 locais destinados aos expositores se esgotem, e aí, suas chances voltam somente em 2012.

A Feira de Artes da Villa Pompeia faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo, organizado pela Anhembi Eventos e Turismo, e do calendário da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Governo do Estado de São Paulo.

Uma das novidades dessa edição é a parceria que a organização da Feira da Vila Pompeia fez com a Coopermiti, uma empresa especializada em recuperar, reutilizar e reciclar resíduos sólidos de eletroeletrônicos. Além de orientar a forma correta de descartar esse tipo de lixo, a Feira contará com uma Estação de Reciclagem desses objetos.

São quase 200 mil pessoas que circulam num clima de muita harmonia pelas ruas destinadas à festa, de acordo com a estimativa do Centro Cultural Vila Pompeia. A harmonia do bairro, assim como a tradição da Feira, já é uma marca registrada que a comunidade se orgulha e faz questão de colocar em prática.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA