Uma ajuda olfativa

0
1975

Foto:

Uma ajuda olfativa

Quem precisa emagrecer sabe que toda ajuda para atingir seu peso ideal é bem vinda. Um dos pontos principais no processo de reeducação alimentar e emagrecimento é conseguir controlar a ansiedade, que faz com que a gente acabe comendo demais ou comendo fora de hora.
O Emagrecento, que possui franquias em todo o Brasil, incluindo uma na Avenida Alfonso Bovero, trouxe uma ajuda muito interessante para o seu tratamento de emagrecimento: a aromaterapia. Para quem não conhece, a aromaterapia é um método que utiliza óleos essenciais de plantas para despertar o organismo e estimular o corpo. Esses óleos podem ser inalados, aplicados no banho ou em massagens.
Eles possuem óleos inibidores da vontade de comer doce e salgado. “A aromaterapia serve tanto para diminuir a vontade de comer doce ou salgado fora de hora. Dentro do tratamento, ela funciona como um coadjuvante, um auxiliar. A gente utiliza tanto a acupuntura auricular com os grãos como a aromaterapia”, explica Fabiano Rodrigo Pereira, fisioterapeuta do Emagrecentro.
A aromaterapia não tem contraindicação e eles prescrevem a utilização duas vezes ao dia, sendo inalada por três minutos em cada narina. Pode ser diretamente no frasco ou então com a ajuda de um algodão. “A gente indica para a pessoa fazer de manhã e a tarde, que são horários vagos”, diz ele.
O efeito é que, com essa exposição ao cheiro, a vontade de comer acaba sumindo. “O dr. Edson, dono da franquia, já tinha feito pesquisas e resolveu incorporar no tratamento. Ele percebeu nos anos de atendimento que a pessoa que frequenta a clínica e quer perder peso é ansiosa. A pessoa acima do peso tem a tendência a isso e comer por compulsão. Tirando esses elos, você consegue que o trabalho seja produtivo”, completa.
A aromaterapia faz parte de um tratamento de cinco semanas, que conta também com consultas e orientação dietética, acupuntura auricular, cinco sessões de lipo-injection e cinco sessões de infra-red de alta performance. E com um tratamento, eles dizem ser possível perder pelo menos quatro quilos. Uma ótima ajuda para você chegar ao seu peso ideal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA