Um cardápio vegetariano

0
1600

Hoje em dia muitas pessoas que têm por hábito alimentar-se somente com pratos vegetarianos. Neles não entram nenhum tipo de carne, seja bovina, de aves, de peixes ou frutos do mar. Em vez de carne, muita proteína vegetal, fruta, saladas, massas e outras opções vegetarianas.
E que tal aprender a fazer deliciosos pratos vegetarianos em um curso de um dia? Maria de Lourdes Abrantes Salgado, técnica em nutrição e dona do Cantinho Vida e Saúde, pequena loja e restaurante abertos em junho no bairro de Perdizes, criou e promove cursos regulares com receitas vegetarianas.
Vegetariana há 14 anos, Maria de Lourdes desde 2005, trabalha com produtos naturais e integrais. Iniciou produzindo bolos, pães e pratos em sua casa e muita gente pedia para ela ensinar a fazer pratos desta cozinha. Hoje divide a administração do restaurante com o marido Tarcísio.
Os cursos que ela promove vão além do ensinar a cozinhar. “Além de ensinar a fazer os pratos, quero que as pessoas se alimentem melhor e tenham uma dieta balanceada. Quero incentivá-las a ter atenção ao que comem”, diz.
O curso deste mês será no dia 22 de outubro, das 9 às 15 horas, com o tema “Pratos principais com proteína vegetal”, ao custo de 100 reais por pessoa. Cada grupo tem no máximo 5 pessoas. Os pratos produzidos neste curso servirão de almoço para a turma. “O curso é bem prático. Todo mundo coloca a mão na massa”, diz.
Ela promove outros cursos: de pães e bolos e de salgados (quiche, tortas, empadas e quibes).
O Cantinho funciona de segunda a sexta das 8 às 18h. O almoço, servido das 12 às 15h, tem uma sugestão diferente a cada dia. Na quarta, por exemplo, é dia de feijoada vegetariana. A loja tem pratos congelados vegetarianos em porções individuais e também pães e bolos que podem ser consumidos na loja.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA