Ao mestre com carinho

0
1284

Foto:

Ex-alunos e mestres homenageados

Um encontro entre ex-alunos e professores que aconteceu dia 23 de novembro no TUCA marcou a comemoração dos 65 anos da PUC-SP. O evento foi organizado pelo Centro de Ex-Alunos, vinculado à Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias, com a colaboração de ex-alunos e representantes da turma.
A ex-aluna de Direito da turma de 1992, Maria Goreti da Silva Camarano iniciou a programação com a apresentação do CUCA, Coral da PUC-SP, sob a regência de seu fundador, o maestro Renato Teixeira Lopes.
Um vídeo comemorativo dos 65 anos da Universidade, com diversas personalidades e ícones que marcaram a história da PUC, foi exibido na sequência e muitas emoções tomaram conta do público presente. Homenagens, cumprimentos e lembranças fizeram desse encontro mais um momento inesquecível para todos aqueles que têm um vinculo com a instituição.
O pronunciamento do reitor, Prof. Dr. Dirceu de Mello pode revelar o orgulho que existe em participar de uma instituição de educação tão importante ao país. Em seu discurso, o professor revelou que se formou em direito pela Universidade de São Paulo, do Largo São Francisco, porém, isso só aconteceu porque quando se formou, a PUC estava sendo fundada, mas que os caminhos o fizeram entrar na universidade pelo curso de pós-graduação. Mais tarde, contou, virou professor da instituição até chegar ao cargo de reitor.
Uma enquete elaborada pelo site do Centro de Ex-Alunos apontou a preferência pelos professores que foram homenageados no evento. Os ex-alunos Pedro Shimohara, Kate Lacama, Rosemary Delmondes, Carlos Alberto Praça, Sandra Martins Gonçalves, Regina Áurea Almeida e representantes de turma participaram da entrega dos prêmios. Após as homenagens, o evento fechou com um coquetel no saguão do teatro produzido pela Gastronomia Solidária.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA