Magia|de Natal

0
1903

Falta pouco para o ano novo chegar. Com ele, a esperança de renovação, de paz entre os povos e respeito às diferenças são os argumentos mais lembrados pelas pessoas em geral, especialmente nessa época do ano cujo período é propício para fazer balanços e reflexões. O ambiente familiar, o contato com amigos e parentes distantes, a decoração natalina pelas ruas, enfim, toda atmosfera que envolve o tema Natal e Ano Novo inspira e sensibiliza até o mais racional.
E é nesse clima de festa que as organizações comunitárias trabalham para que a magia da época não se quebre, afinal, encanto e a emoção são qualidades que sobram nesse período. No bairro de Perdizes, por exemplo, desde o dia 25 de novembro, a casa dos Trovadores Urbanos presenteia os moradores do entorno e visitantes com a apresentação do quarteto de Noéis, com formação de vozes e violão e um repertório vasto de canções natalinas e brasileiras.
Músicas como “Carinhoso”, de Pixinguinha, “Viver”, de Gonzaguinha e “Boas Festas”, de Assis Valente, prometem embalar a noite daqueles que dão uma passadinha por lá. “O clima de Natal será animado e muito contagiante, queremos proporcionar aos moradores e visitantes mais um ponto turístico para a cidade de São Paulo”, diz Maída Novaes, coordenadora dos Trovadores Urbanos.
Com a carreira iniciada em 1990, o quarteto vocal Trovadores Urbanos faz shows em todo o Brasil, além de ter feito quatro turnês internacionais. Em 1998, representaram a cidade de São Paulo na Expo-Lisboa e durante 30 dias fizeram apresentações na França. O grupo também dividiu o palco com artistas como Jair Rodrigues, Inezita Barroso, Paulo Vanzolini, entre outros.
A apresentação Serenata dos Noéis dos Trovadores Urbanos acontece todas as sextas-feiras até o dia 23 de dezembro, das 20 às 21h30. O público interage com os artistas e as crianças conversam com o bom velhinho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA