A aventura do mergulho

0
1122

Foto:

Mergulhando com o tubarão-baleia

Além das praias, o Brasil tem vários pontos de mergulho onde a vida marinha é abundante. Através de um curso de mergulho com instrutores experientes o mundo submarino está pode ser alcançado com segurança.
Temos três endereços em nossa região onde se pode aprender a mergulhar: Aqualander Mergulho, Diving College e Narwhal Pompeia. Em todos eles, os cursos são ministrados por pessoal certificado e experiente com inúmeros mergulhos efetuados. Todos  os cursos são certificados pela Padi, a maior certificadora do mundo e é uma garantia que todos os itens de segurança serão rigorosamente cumpridos.
Para se mergulhar é preciso de máscara, nadadeira e snorkel, que permite que se faça o mergulho livre (ou de apneia). Para o mergulho autônomo é preciso além dos três itens, roupa de neoprene, cilindro, lastro que estão inclusos nos cursos.
No autônomo, o mergulhador iniciante chega até a profundidade de 18 metros, onde se concentra o maior número de seres marinhos.
Os cursos duram dois finais de semana. No primeiro são aulas teóricas e práticas em piscina. E para se obter a carteira de mergulhador é feito o batismo ou o check-out no mar. Santos, Ubatuba, Ilhabela, Paraty e Angra dos Reis são algumas das cidades onde acontecem essas saídas. Feito o check-out, o mergulhador é aceito em qualquer ponto de mergulho do planeta. Sem esse documento, fica impossível alugar equipamentos ou contratar embarcação de mergulho.
O mergulho, segundo Marcel Junior, do Diving College, “é uma atividade que ajuda a relaxar e pode ser praticada por qualquer pessoa que tenha boas condições de saúde”. Felipe Repiso, da Narwhal, diz que quem procura sua escola “quer fazer alguma coisa diferente”.
Além dos cursos, as escolas da região têm lojas com variedade de equipamentos, locam material e oferecem cursos mais avançados, como os de caverna e de naufrágios, por exemplo.
Também promovem excurso~es nacionais ou internacionais para essa atividade subaquática.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA