Ajudando a ser forte

0
1208

Foto:

Ernesto Cumino e as doações

Solidariedade é uma forte característica do povo brasileiro. Movimentos espontâneos, individuais ou coletivos de ajuda ao próximo, têm cada vez mais força entre os diversos setores da sociedade. Muita gente percorre esse caminho tendo em mente que, fazer o bem, vai além da ajuda social. A satisfação alcançada com a doação é especial e gratificante. O bem faz bem, confirmam aqueles que se dedicam voluntariamente a apoiar alguém ou a uma causa.
Para a comemoração de vinte anos de atividade, a Competitividade Consultoria Empresarial colocou na sua grade de eventos, a publicação de artigos sobre trabalhos voluntários com foco naqueles baseados na Lei Maria da Penha. Os funcionários, alinhados com o conceito da empresa, abraçaram o projeto Bem Querer – Grupo de Encontro de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e, a partir dessa iniciativa, a diretoria levou o projeto para dentro da empresa, contou o diretor da Competitividade, Ernesto Cumino.
De acordo com o grupo fundador do projeto, durante os trabalhos de atendimento e acolhimento das mulheres agredidas, percebeu-se a necessidade de um acompanhamento mais longo às vítimas. A falta de um meio de sustentação econômica e principalmente a carência de cuidados terapêuticos, eram preocupações efetivas do grupo. Foi dessa situação que surgiu a ideia de oferecer um aprendizado profissionalizante e, ao mesmo tempo, reuniões terapêuticas.
Até o dia 30 de agosto, a Competitividade recebe material que será destinado às aulas de artesanato e os moradores da Pompeia e Perdizes podem colaborar com essa iniciativa. Linhas para tricô, crochê, agulhas, miçangas, pedrarias e fio de nylon transparente, lápis de cor, giz de cera, canetinhas, cartolinas, papel cartão colorido, tesouras, colas, réguas, tintas plásticas, pincéis, argila e papel sulfite são os principais itens que o grupo necessita.
A empresa cedeu espaço para o recebimento e organização do material doado e apoio na divulgação da campanha. “Este trabalho é muito importante e deve ser estendido, deve crescer, por isso, corremos atrás de material suficiente para que este trabalho voluntário cresça e, para isso, contamos com o apoio de todos”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA