Dia 25 tem Feira da Saúde

0
1242

Foto:

Foram 219 atendimentos em 2011

O Centro Social Nossa Senhora do Rosário, promove no próximo dia 25, das 9 até às 14h, a 8ª Feira da Saúde e do Voluntariado. O Centro Universitário São Camilo apoia o evento que acontece nas dependências da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, desde 2004.
A população especialidades é atendida por voluntários: médicos (clínica geral e oftalmologista), dentistas, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e advogados que prestação orientação nas áreas do direito de família e previdenciária.
No ano passado foram 219 atendimentos. “Pretendemos repetir o sucesso de 2011 e vamos contar, mais uma vez, com a dedicação de nosso voluntariado, funcionários e estagiários. Teremos a participação de órgãos públicos e privados como o INSS e o CAT (Central de Atendimento ao Trabalhador)”, informa Kurwenlucia Vanaira, assessora de imprensa e também voluntária.
O CAT vai prestar informações sobre vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho e entrada no seguro-desemprego. A Previdência Social vai prestar informações sobre aposentadoria, auxílio-doença, salário maternidade e questões ligadas ao cadastro do segurado.
Para Maria Graça Valente Dullo, assistente social e responsável pelo Centro Social, “saúde é prevenção de doenças, para não tê-las, o conhecimento de direitos sociais para poder exercê-los. É saúde social e qualidade de vida”.
O Centro Social existe há mais de 50 anos e presta atendimento de saúde e de serviço à comunidade. Embora ligado à paróquia, a entidade é independente. Tem diretoria própria e não tem fins lucrativos.
Entre os atendimentos prestados à população carente, estão o atendimento médico, odontológico, enfermagem, psicológico, fisioterapia e recebem medicamentos, mediante receita médica. Além da área de saúde, podem consultar advogados nas áreas de família e previdência social e também têm atendimento social. Tudo é gratuito. Os interessados passam por uma triagem e precisam morar ou trabalhar na região.
O Centro mantêm uma creche para 170 crianças. O brechó recebe doações e vende roupas e os mais diversos itens a preços bem convidativos. Promovem também bazares no Dia das Mães, no Natal e Festas Juninas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA