Você sabe guardar|roupas?

0
1747

Foto:

Você sabe guardar roupas?

Márcia Gomes, sócia-proprietária da lavanderia Dryclean, dá dicas bem úteis para acondicionar e manter as peças de roupas impecáveis na hora de vestir.
É muito frustrante quando pegamos alguma roupa para vestir e constatamos que ela está amassada, vincada ou com manchas. Para a roupa estar sempre impecável, é preciso dobrar ou acondicionar cada peça em locais apropriados e ventilados.
Márcia Gomes, da lavanderia Dryclean, diz que primeiramente é preciso verificar o local onde a roupa será colocada. “Forrar gavetas de madeira sem tratamento, por exemplo, evita que as peças fiquem manchadas. Em closets e armários, é necessário haver ventilação, para evitar fungos”, ensina.
Outro cuidado importante é estar sempre abrindo os armários para o ar entrar. Closets ou armários encostados em banheiros estão definitivamente proibidos. “A umidade é a pior inimiga dos itens guardados”, analisa Márcia.
Algumas roupas merecem atenção especial. Peças de couro, por exemplo, não podem ser lavadas com qualquer produto ou guardadas com outros itens mais finos, como vestidos de festa, pois costumam causar manchas em outros tecidos. “Na lavanderia utilizamos produtos químicos específicos, aprovados por órgãos de saúde e saneamento básico, que garantem uma maior durabilidade e beleza aos itens de couro. Como o couro é a pele de um animal, produtos inadequados podem danificá-lo para sempre”, revela.
Já para pendurar blusas e calças, devemos usar cabides mais grossos, ou barretes de papelão. Isso evita vincar esses itens específicos. “Cabides finos, muito maleáveis e de madeira sem tratamento devem ser evitados, principalmente se a pessoa pretende deixar a peça guardada por muito tempo. Os cabides de plástico fino são ótimos para o transporte, mas costumam marcar muito os ombros das blusas. Já os de madeira sem tratamento, assim como as gavetas, geralmente deixam manchas e também um cheiro característico”, previne Márcia. 
Quem gosta de reutilizar os plásticos e embalagens que chegam juntamente com as roupas da lavanderia, um conselho: não faça isso! Guardar em plásticos por muito tempo deixa as peças mofadas e com cheiro forte. “Nós lavamos, passamos, dobramos e entregamos todos os itens em embalagens especiais, mas é somente para o transporte. Quem recebe essas peças deve desembalar o mais rápido possível e guardar adequadamente cada uma delas. As saias e as calças, por exemplo, ficam perfeitas se penduradas em cabides com presilhas. Já camisetas, caso não haja espaço, podem ser dobradas em rolinhos fofos; e os vestidos de festa, guardados em espaços altos, para não marcar a barra. Para não correr o risco, é bom sempre analisar peça por peça para guardar tudo do melhor jeito”, acrescenta.
Para melhor acondicionar peças menores, como sutiãs e calcinhas, além de sapatos, botas e tênis, existem inúmeros organizadores e caixas bem práticas disponíveis no mercado. O Center Fabril vende esses produtos pela internet no endereço: www.centerfabril.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA