Saúde em grãos

0
1284

Foto:

Saúde em grãos

Soja, lentilha, aveia, feijão, milho, grão- -de-bico, entre outros grãos, tornam a alimentação mais saudável e rica em nutrientes. O segredo da boa saúde é manter uma alimentação saudável, agregando alimentos de alto teor de vitaminas, minerais e outras substâncias essenciais. 
Por essa razão, o consumo de grãos, principalmente os integrais, é cada vez mais recomendado por nutricionistas. Os alimentos em grãos são ricos em carboidratos complexos, que são o principal combustível para o corpo humano. Suas propriedades nutricionais contêm desde as vitaminas B e E, ferro, até as fibras, um fitoquímico fundamental para a realização das atividades do intestino, ideal para o combate de doenças e para a sustentação do sistema imunológico.
Um dos alimentos bastante comuns à mesa dos brasileiros, o feijão, é rico em potássio, proteínas, vitaminas do complexo B, zinco, ferro e magnésio. Ele é um poderoso aliado no tratamento e prevenção do diabetes, constipação (intestino preso), colesterol e triglicérides elevados. Outro bom exemplo é a soja, um grão que, além de reduzir o colesterol, também ajuda a prevenir alguns tipos de câncer. Tem elevada concentração de proteína e possui em sua composição o fitoestrógeno, substância capaz de inibir a síntese de colesterol no fígado.
A boa notícia é que esses e outras centenas de grãos importantes para a saúde podem ser encontrados bem pertinho de casa. A loja Estação dos Grãos atende de segunda a sábado e oferece cerca de 400 opções a granel, além de uma série de produtos naturais. Fabio Martins, um dos proprietários do local, informa que a Estação dos Grãos abriu há dois anos e meio, e que o número de consumidores só aumenta. “Atendemos desde homens e mulheres que querem ter uma alimentação mais saudável e natural até atletas, vegetarianos, veganos, pessoas em dieta, celíacos, com intolerância à lactose, etc.”
A linha de produtos da loja, além dos grãos, inclui farinhas, sementes, as linhas integrais, light e diet, sem glúten, sem lactose, chás e ervas, orgânicos, granolas, encapsulados, suplementos, congelados vegetarianos, bebidas e sucos, entre outros. Para quem mora longe da Zona Oeste, é possível comprar via internet na loja virtual.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA