Feira da Pompeia anima a região

0
1383

Foto:

.

Criada e organizada em 1989 pelo Centro Cultural Pompeia, a Feira de Artes da Vila Pompeia chega a sua 26ª edição, que acontece no próximo dia 19 de maio, das 10 às 19 horas.

Neste ano, o tema da feira será “O Mundo nas Ruas da Vila Pompeia”. A presença de representações de diversos países, com sua gastronomia e arte, deixam a feira com um toque internacional. “É uma forma da Vila Pompeia dar boas-vindas e se inserir nos eventos que o Brasil vai sediar nos próximos meses e anos, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Rio”, ressalta Marcos Moreira Vaz, coordenador de produção do CCP.
O evento vai ocupar 12 quadras do bairro. Serão nove palcos montados e, simultaneamente, acontecerão eventos musicais dos mais diversos para todos os públicos. Além da música, estão programados desfiles de moda, exposições, design, fotografia, literatura, entre outros. As tradicionais barracas estarão vendendo desde artesanato a comida das mais variadas especialidades, como linguiças, sanduíches, doces, pernil e muito mais. “Uma verdadeira miscelânea cultural que promete entrar para a história”, afirma Cléber Falcão, presidente do CCP.
No espaço Vila Infantil, pais e crianças terão à disposição muita diversão com animadores, brinquedos, palhaços, equilibristas, shows de mágica, música, teatro, dança, oficinas educativas e dois miniparques com muitos brinquedos.
Além dos shows nos palcos fixos, eventos itinerantes acontecerão pelas ruas da feira. Fanfarras de escolas, malabaristas, grupos de capoeiras, estátuas vivas, grupos folclóricos estão entre outras atrações. 
A feira faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo. Ela recebeu, em 2012, segundo estimativas do CCP, cerca de 10 mil pessoas por hora, totalizando cerca de 120 mil pessoas no transcorrer do evento. Segundo Marcos, os interessados em ter um espaço para expor e vender seus produtos na feira devem entrar em contato com a organização da feira. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA