Drenagem linfática|para a saúde

0
1169

Foto:

Mara Corte

Melhora das defesas do corpo, relaxante e até terapêutica. Esses são alguns dos benefícios da massagem para a sua saúde.

Ao ouvir sobre drenagem linfática é comum associá-la somente a um meio estético para eliminação de gordura. Embora seja pouco comentado e divulgado, o procedimento é adotado também para amenizar alguns problemas no organismo – como os de circulação –, ansiedade e insônia. Quando engravidou da primeira filha, o próprio médico da gerente de RH Ana Paula a orientou a procurar a massagem para aliviar os inchaços que a maioria das mulheres apresenta no período de gravidez. Na ocasião, ela fazia a massagem duas vezes por semana, o que a ajudou a não ganhar muito peso.

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, rede de vasos transportadores do líquido conhecido com linfa, que possui toxinas. Uma das funções da drenagem é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células. Ana Paula relata que sentiu melhora também no funcionamento do intestino e que a urina ficou mais clara. Hoje, com a filha e a atividade profissional, só sobra uma noite para a prática, que ela aproveita como “medida terapêutica”. “Fico em harmonia, é a hora que dedico para relaxar. Gosto de fazer à noite porque durmo melhor. A drenagem aumenta minha disposição”.

Ana Paula faz drenagem com a esteticista Mara Corte. Foi recebendo a massagem – a mãe de Mara é massoterapeuta –, que a esteticista sentiu os benefícios da massagem para sua saúde. Interessada, fez cursos livres e praticava o que aprendia nas primas e amigas. Em paralelo, Mara escolheu como profissão o jornalismo; atuou na área por mais de 15 anos. Mas decidiu mudar tudo e voltou a se dedicar aos conhecimentos e práticas da massagem. Mara conta que gastava quase R$ 5 mil reais por ano com anti-inflamatórios devido a uma enxaqueca. O problema foi resolvido com a drenagem e a mudança de profissão.

A esteticista atende na casa do cliente nos bairros do Sumaré, Pompeia, Perdizes, Vila Madalena, Leopoldina e Lapa. Além dos cremes e da maca, ela prepara o ambiente com vela de cera de abelha e elementos aromatizantes, como lavanda e óleo de coco. “Antes eu só levava ‘notícia ruim’, agora levo um pouco de paz para o ambiente”, brinca. Mara acrescenta que a drenagem pode ser feita no rosto para o alívio da sinusite e inchaço dos olhos. Com o sistema linfático trabalhando em dia, as defesas do corpo contra infecções e outras doenças aumentam. E, claro, a drenagem linfática ajuda na redução de pesos e medidas no aspecto da celulite.

Mara Corte
Esteticista
Telefone 98354-6991

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA