Soltando a voz

0
1456

Foto:

Coral da ADD Música

Para Ana Raquel Rodrigues, regente do coral da ADD Música, “quem canta seus males espanta” é um ditado popular que ainda é válido.

Ana Raquel cursou a Faculdade Santa Marcelina e, além do coral da ADD, também rege o Coral do Pátio do Colégio e de uma igreja na Vila Madalena.

O coral começou a ensaiar em dezembro de 2012. O número de alunos ainda não é o ideal. “Quanto mais vozes melhor”, diz Ana Raquel, que lembra que cantar proporciona prazer, dá mais autoconfiança e ajuda na socialização das pessoas.

As aulas acontecem nas noites de quinta-feira, das 19 às 21h. A mensalidade custa R$ 125. Exercícios de respiração e relaxamento, percepção e técnica vocal fazem parte das aulas. “Não basta cantar, é preciso saber como cantar melhor”, diz Ana Raquel.

E quem faz parte do coral, o que acha? “Adoro”, diz a aposentada Jandira Moraes que está no coral desde o início e também estuda teclado na ADD. “A cada dia, aprendo mais sobre minha voz”. Outra integrante, a publicitária Tassia Cobo, afirma: “Já tinha alguma experiência de outros cursos e aqui estou aprendendo a educar a minha voz.”

No repertório, músicas de Tom Jobim e do maestro Tasso Rangel, que foi professor de Ana na Santa Marcelina. “O professor Tasso compôs e arranjou várias músicas especialmente para corais”, informa. 

A regente convida a quem quer, não importa a idade, que participe de uma aula, sem custo. Segundo ela, “em cada aula, as pessoas saem melhor do que quando chegam. E isso acontece por causa da música”.

Além das aulas de canto de coral, a ADD Música tem cursos de violão, guitarra, teclado, piano, bateria, canto e outros instrumentos. Todas as salas contam com instrumentos e todo o aparato tecnológico para auxiliar o aprendizado dos alunos.

Coral da ADD Música
Rua Tavares Bastos, 412, Pompeia
Telefone 2528-3613
www.addmusica.com.br
escola@addmusica.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA