Colégio de Perdizes completa 82 anos no bairro com ensino de qualidade e atendimento personalizado por várias gerações.
Em março deste ano, o Colégio Pedroso e Oliveira completou 82 anos. As atividades se iniciaram na rua Cardoso de Almeida, 586, e também em outra unidade, na rua Turiaçu, 126, mas em 1990, a direção resolveu unificar e ampliar a instituição e, para tanto, construiu a unidade na qual estão até hoje.
Perguntadas sobre o segredo de manter uma instituição de ensino atuante durante tanto tempo, as diretoras Lúcia Pedroso e Cristina Oliveira responderam que sempre desenvolveram um trabalho diferenciado, com muita seriedade, eficiência e proximidade com os alunos.
Cristina diz que o que sempre existiu foi um comprometimento dos docentes com os alunos. “Conhecemos todos pelo nome e nos orgulhamos em ver as gerações se sucedendo, indo para o mercado de trabalho e se destacando como profissionais.”
Como diferencial de ensino, Lúcia destaca a grande preocupação em despertar nas crianças e adolescentes o pensamento crítico e o senso de responsabilidade e respeito.
A direção faz questão de incluir os pais nos processos de aprendizagem. “Sempre idealizamos projetos pensando em repassar aos pais tudo que é aprendido em sala de aula, em forma de folders ou comunicados, para possibilitar uma maior interação entre nossos alunos e suas famílias. Acreditamos que essa interação é extremamente importante”, ressalta Lúcia.
Alinhando o ensino tradicional aos dias atuais, em março a escola incluiu na grade curricular da Educação Infantil até o 5º ano do Fundamental o Projeto Internet Segura, ministrado em conjunto com as aulas de Filosofia. O objetivo é ampliar paulatinamente esse projeto para todas as séries, inclusive para o Ensino Médio, e desenvolver outros para continuar acompanhando as mudanças que sempre estão ocorrendo na educação e em nossa sociedade.
Colégio Pedroso e Oliveira
Rua Ministro Godoy, 301, Perdizes
Telefone 3864-0533
www.portalcpo.com.br/site