Tudoeste tem recorde em visitação

0
1590

Foto:

Equipe da DaquiTV grava conteúdo diferente todos os dias para colocar no site

Conteúdo local e exclusivo é a causa do novo recorde da empresa, com quase seis mil acessos diários em site.

A Página Editora, responsável pela publicação dos Guias Daqui Lapa-Leopoldina, Daqui Perdizes-Pompeia, Daqui Sumaré, Guia da Vila Madalena, VilaMais, Jornal da Gente e Daqui TV, além de suas revistas corporativas, como Ecofit, entre outras, comemora o recorde histórico de 1.267.976 visitações em seu portal, Tudo Oeste. “A maior quantidade de acessos (pageviews) de 2012 tinha sido registrada anteriormente, no mês de novembro (1.007.394), sendo superada em 26% recentemente, em maio deste ano”, diz Ubirajara de Oliveira, diretor presidente da empresa.

O empresário credita o fato à linha editorial dos produtos, que busca incessantemente conteúdos únicos, exclusividade e foco nos bairros da Zona Oeste, onde atua. “Nossa preocupação principal é produzir notícias e fotos de fontes locais, dificilmente encontradas em outro veículo de mídia”, explica.

Para Ubirajara, o público que acessa o portal Tudoeste aumenta porque está em busca de informações locais fidedignas. “Todo nosso conteúdo impresso fica armazenado no banco de dados do portal e pode ser acessado facilmente por temas e também na versão digital. Já o Daqui TV, tem uma redação própria e adiciona matérias diariamente, com temáticas variadas e diferentes das de nossos impressos, além de produzir programas, como o Sons da Gente, com bandas e cantores dos bairros da Zona Oeste.”

O atual recorde da Página Editora e sua considerável movimentação diária de aproximadamente seis mil acessos únicos gerou ainda interesse do Google, que procurou a empresa e estabeleceu uma parceria. “Quem entra no portal hoje já pode visualizar algum anúncio com seu perfil, colocado pelo Google. A partir disso e devido ao crescimento do número de usuários das novas mídias, já estamos formatando maneiras de também comercializar as publicidades em nosso portal, revendo estratégias e começando a desenvolver aplicativos para mobiles”, acrescenta Ubirajara.

O diretor finaliza dizendo que hoje a mídia eletrônica é uma extensão da impressa. “Todo conteúdo gerado na internet atualmente tem como fonte alguma mídia impressa confiável, mas o número de internautas no Brasil já está em 94,2 milhões, cerca de 48% da população brasileira, e as informações originadas de novos meios de comunicação tendem a crescer. Para nós, que estamos entre os 1.139.568 sites mais vistos no mundo e 43.840 no Brasil, de acordo com o Alexa, site que controla todos os sites existentes, isso é motivo de orgulho”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA