Pés bem tratados

0
1422

Foto:

Pés bem tratados

Depois das merecidas férias, quem precisa de descanso e tratamento são os pés. O verão pede calçados abertos e sandálias rasteiras. É propício também para andar descalça na areia da praia, em casa, no jardim… 

Porém, é um período em que os pés e as unhas ficam expostos às intempéries do ar. Além disso, o atrito do solo traz problemas para o calcanhar. “É comum nesta época do ano aparecerem fungos, deslocamento das unhas, porque ficam mais expostas, sujeitas a topadas, e ressecamento, principalmente nos calcanhares”, exemplifica a proprietária da Clínica dos Pés, Karin Mascio.

Mãos à obra, a podóloga começa o tratamento. “Quando tem calosidade associada, nós fazemos um debastamento da região com bisturi e emoliente para tirar o excesso de pele grossa e depois lixamos com motor”, relata. “Continuamos com esfoliação e hidratação e indicamos produtos para que o trabalho continue em casa”.

Calos, unhas encravadas, correção do leito da unha. “Quando a pessoa tem a cavidade da unha muito fechada fazemos órtese, que corrige o leito”. Pés diabéticos: “Nosso material todo é processado em autoclave, aparelho utilizado em laboratórios e hospitais para a esterilização de materiais”. São outros procedimentos oferecidos pela clínica que conta com mais uma podóloga e uma manicure. O serviço de unha, que inclui a higienização da cutícula, custa R$ 70,00. Acrescendo R$ 10,00, o cliente pode esmaltar no local. “Se a unha está com infecção, fazemos o tratamento só das unhas e indicamos mais dois ou três retornos. No caso de micose, fazemos a higienização deixando a unha preparada para o procedimento que o dermatologista vai indicar. É o dermatologista quem trata esse tipo de problema, somos auxiliares dele”.

O espaço foi criado especialmente para tratamentos dos pés. E, de acordo com a proprietária, o local não tem o ambiente dos tradicionais salões de beleza especialmente para atrair também o público masculino. “E aqui na região não há nenhuma clínica especializada em podologia”, pontua. 

E para o relaxamento completo e a energia voltar ao normal, a clínica oferece reflexologia, Reiki, radiestesia e florais de Bach. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA