A barraca da calabresa

0
1319

Foto:

A barraca da calabresa

Bazar e barraca de sanduíches ajudam entidade espírita da Pompeia em seu trabalho social.

A SPEE – Sociedade Paulista de Estudos Espíritas – foi aberta em 1995. Desde então, a entidade promove semanalmente palestras e estudos sobre a doutrina espírita. Desde 1996, mantém um curso de alfabetização para adultos com aulas de segunda a quinta-feira. Também distribui, todo mês, cestas básicas para famílias carentes.

Segundo o presidente da SPEE, o economista Ricardo Ferreira Neves, “nosso trabalho é espiritual, mas também ajudamos os mais carentes dentro das nossas possibilidades”. Atualmente, são cerca de 60 associados à entidade. É bem maior o número de pessoas que vem à entidade para as atividades doutrinárias.Em busca de criar renda para manutenção de sua estrutura, a SPEE participou, em 1999, da Feira de Artes da Villa Pompeia (veja matéria na pág. 68) com uma barraca vendendo sanduíches. “Na época, eram poucas barracas vendendo lanches. Fizemos um bom dinheiro na ocasião”, diz o publicitário Marcelo Lopez, diretor da entidade. “Mas nos anos seguintes, a concorrência aumentou e nosso movimento caiu. E deixamos de participar da feira”.

Tempos depois, o empresário Ercílio Mantovani, fundador da SPEE e dono de bares na região – Velho Rabo, Botequim e Boteco São Paulo, sugeriu montar uma barraca em frente à sede da SPEE para vender o famoso sanduíche de linguiça.

Com a estrutura montada, escolheram o primeiro sábado de cada mês para promover a venda do lanche e o bazar com as doações recebidas. Com a venda de 450 lanches por edição e mais as vendas do bazar, a entidade consegue gerar renda para sua manutenção. “Por conta desse nosso sucesso, já fui convidado a fazer palestras em outras entidades espíritas”, diz Ricardo.

Para quem ficou com vontade de experimentar o sanduíche, a próxima edição será no dia 10 de maio, das 11 às 17h. Mesas e cadeiras são montadas na calçada e no interior da casa. Para beber, tem refrigerante e água mineral. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA