Abaixo as micoses!

0
1430

Foto:

Bella Donna

Tudo começa com uma coceirinha que vai aumentando e se alastrando… saiba como reconhecer e como tratar dela bem pertinho de casa.

Incômoda e desagradável, as micoses começam com uma coceira, que faz a pele ficar sensível, muitas vezes vermelha, vira ferida e, se não for tratada, se alastra para outros lugares do corpo. Elas são causadas pelos fungos, micro-organismos simples que, ao encontrarem circunstâncias favoráveis, penetram na pele e provocam uma infecção. As áreas do corpo mais úmidas e ricas em queratina são seu habitat ideal. Além dos lábios, intestinos, partes íntimas, as micoses podem atingir também, e com mais frequência, o couro cabeludo e as unhas. 

Os fungos podem acometer o couro cabeludo e provocam descamação e queda de cabelos na área afetada. Podem aparecer também na virilha, sendo confundidos com assaduras ou alergias, e entre os dedos dos pés (pé de atleta ou frieira). Quando o fungo atinge as unhas, estas ficam amareladas, grossas e quebradiças. De acordo com os dermatologistas, quem costuma usar piscinas ou balneários públicos, quem pratica esportes e tem mais idade, quem usa sapatos muito apertados, quem trabalha com limpeza e jardinagem e quem tem problemas como diabetes, doenças cardiovasculares e imunodeficiências estão mais suscetíveis aos fungos de unha. Mas seja qual for o tipo de fungo, o importante é buscar tratamento adequado e profissional. 

Na região, o salão Bella Donna oferece a estrutura necessária para a detecção e tratamento das micoses causadas por diferentes tipos de fungos. De acordo com Jacqueline Rocha, podóloga do local, é possível acabar com o problema com o uso do laser, sem medicamentos que podem causar efeitos colaterais. “A união do laser, que é vermelho, com o medicamento tópico, ao qual chamamos de líquido azul, consegue matar o agente causador da micose. A grande vantagem é que as pessoas não precisam usar remédios fortes, que podem provocar desconforto e dores no estômago”, explica.

Para acabar com esses seres indesejáveis, é preciso persistir no tratamento. “Não é muito simples, em geral são necessárias várias sessões de laser para o paciente ter alta”, conclui. 

Há sete anos na região, o Bella Dona também oferece manicure e pedicuro, estética corporal, cabelo, depilação, entre outros serviços.

Bella Donna
Rua Paraguassu, 267, Perdizes
Telefone 3873-6583 e 3676-0482
www.belladonnabeleza.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA