Bichos|saudáveis

0
1519

Foto:

Alta tecnologia para diagnósticos precisos

Com 38 anos, o Hospital Veterinário Pompeia é referência na cidade.

Funcionando 24 horas por dia, o hospital tem uma boa estrutura para atender os casos mais corriqueiros até os mais complexos. Em 2012 passou por uma ampliação e tem 40 leitos para receber em regime de internação, sendo 25 deles voltados para doenças não infectocontagiosas, nove exclusivamente para felinos e cinco para animais com suspeita de doenças infectocontagiosas.

Entre os serviços que oferece aos donos de animais, tem uma veterinária nutricionista dedicada aos pacientes internados. Segundo Ana Paula Madeira, médica veterinária e gerente administrativa do hospital, “a clientela é basicamente de donos de animais aqui da região oeste, mas também tem clientes de outras regiões e até de Santana de Parnaíba, Guarulhos e litoral norte e de outros Estados do Brasil”.

Cães e gatos são os pacientes mais frequentes do consultório e do hospital. Mas animais silvestres também são atendidos por profissionais especializados. Segundo Ana Paula, “a maior incidência, depois de cães e gatos, são as aves, principalmente psitacídeos – papagaios, periquitos e calopsitas”.

Serviços de banho e tosa são oferecidos. Além deles, vacinação, pediatra, dermatologista, nutricionista, endócrino, odontologia, homeopatia, acupunturista, neurologista, oftalmologia e toda a estrutura para atendimento de alta complexidade. É recomendável que seja feito um agendamento da consulta. Os casos mais comuns, segundo Ana Paula, “são os traumas decorrentes por quedas e atropelamentos, poucos intoxicados e raros por violência”.

A médica veterinária lembra que “a maioria das pessoas não sabe que os animais domésticos crescem, têm necessidades nutricionais, de saúde e de abrigo. E cada raça, sua particularidade. O mais lamentável é o grande número de animais abandonados pelas ruas”, diz ela.O importante é manter a vacinação em dia, cuidar dos dentes, no caso dos cães e gatos, e exames anuais nos mais velhinhos é muito importante para que o animal viva mais e com qualidade. Ter um animal requer responsabilidade. (GA)

Hospital Veterinário Pompeia (24 horas)
Avenida Pompeia, 699, Pompeia
Telefone 3673-9455
www.hospitalveterinariopompeia.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA