Hora do voto!

0
2024

Foto:

Hora do voto

Em 5 de outubro teremos eleições. Estão inscritos mais de 31 milhões de eleitores no Estado. Vamos eleger 70 deputados federais e 94 para a Assembleia Legislativa. Eles vão elaborar as leis que determinarão o destino do país e do Estado. Entre os candidatos, três concorrem são moradores de Pompeia e Perdizes. Acompanhe.

Paulo Frange – 1444 (PTB)

Médico cardiologista e especialista em terapia intensiva, já escreveu vários livros sobre medicina. Morador da região, tem consultório na Pompeia. Cinco vezes vereador de São Paulo. Autor de 110 leis municipais e 261 projetos em tramitação. É de sua autoria outras leis em vigor, como a que criou o Fundo Municipal de Desenvolvimento de Trânsito – FMDT; a que institui o Programa de Transferência de Recursos Financeiros – PTRF às Associações de Pais e Mestres das unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino; a que institui a exclusão dos médicos da restrição imposta quanto à circulação de veículos (rodízio) de São Paulo. Entre os projetos aprovados, está o que criou o Programa Hospitalar Domiciliar de Atendimento e Internação Domiciliar na cidade de São Paulo – Prohdom. Eleito deputado federal, pretende acabar com o imposto sobre o remédio. Isso representa R$ 21 bilhões por ano. Dinheiro esse que, com certeza, seria melhor utilizado se estivesse no bolso dos brasileiros. Ele pretende lutar por um marco legal, ou seja, uma lei específica para tratar de pesquisa clínica em seres humanos, acelerando a tramitação desses processos no Ministério da Saúde. Defende as Santas Casas e hospitais filantrópicos, buscando o pagamento justo para centenas dessas instituições. Hoje, a situação é muito difícil porque existe mais de 16 mil leitos fechados só no Estado de São Paulo.

www.paulofrange.com.br
www.paulofrange1444.com.br
www.facebook.com/paulofrangepress

Soninha Francine – 2300 (PPS)

Por que votar nela? “Porque é muito fácil falar comigo – mesmo pra quem não mora no bairro. Porque minha vida muda muito pouco quando exerço mandato parlamentar ou ocupo cargo público – já fui vereadora e Subprefeita da Lapa e continuo andando a pé, dirigindo, andando de bicicleta e de ônibus; utilizo o SUS (minha UBS é a da Vila Romana; ‘frequento’ a AMA da Catão, o PS da Barra Funda, a Santa Casa e o Hospital do Servidor, na Vergueiro, porque sou paciente ou para acompanhar moradores de rua em meu projeto voluntário); ligo 156 e faço reclamações pelo SAC e Ouvidorias. Isto é: nunca perco de vista a ‘vida de verdade’, não aquela imaginada nos gabinetes. E sou muito franca nas minhas opiniões, possibilidades e impossibilidades. Não faço promessas falsas nem comemoro vitórias inexistentes. Sou professora de formação e ainda dou aulas; fui jornalista por 20 anos e não perdi o espírito contestador, investigador e a vontade de contar o que vejo. Soninha Francine é candidata a Federal pelo PPS. 

www.facebook.com/SoninhaFrancine

Alexandre Schneider – 55055 (PSD)

É mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Carioca, casado com Juliana e pai de Pedro, Joaquim e Tomás. Ocupou diversas funções na administração pública, foi Secretário da Educação no governo do prefeito Gilberto Kassab e responsável pela gestão de 2,7 mil escolas, 84 mil profissionais e R$ 9 bilhões de orçamento anual. Se eleito deputado estadual, pretende valorizar os profissionais de educação, firmar parcerias com Estado e prefeituras para aumentar o número de vagas em creches; levar para a rede estadual a educação inclusiva; a universalização do ensino médio; educação integral; educação para a sustentabilidade do planeta; plano estadual de educação com estabelecimento de metas e transparência e acesso descomplicado aos dados públicos sobre a educação no Estado.

www.alexandre55055.com.br
www.facebook.com/alexandreschneider1 (GA)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA