Sempre é hora de peixes

0
5113

Foto:

Peixaria Perdizes

A Peixaria Perdizes é a opção para quem busca pescados e frutos do mar na região.

A história dos irmãos Sara Silva e Valtércio Pereira com os pescados tem mais de 20 anos. “Ele foi trabalhar em uma peixaria e acabou me levando”, conta Sara, que cuida da administração enquanto o irmão é encarregado das compras diárias no entreposto de pescados na Ceagesp, na Vila Leopoldina. Valtércio informa que é preciso chegar cedo para escolher os melhores pescados para as suas peixarias. “Queremos que o nosso cliente tenha o melhor produto para levar para casa”, explica.

A primeira loja deles funcionou por anos dentro do Sacolão da Lapa, rede de hortifrúti da cidade. Em 2005, chegaram ao Sacolão Perdizes onde ficaram até 2011, quando inauguraram a loja onde estão até hoje.

A família também tem a Peixaria Higienópolis, no bairro homônimo. Nessa peixaria, a clientela é basicamente formada pela colônia judaica. Como exige a religião judaica, os pescados seguem todos os preceitos/rituais exigidos pela religião e conta com a supervisão de um rabino. “O nosso diferencial é a qualidade dos produtos que vendemos aos clientes”, afirma Sara, que é fã de um estrogonofe de camarão.

Assim que chegam, os pescados e os frutos do mar recebem o devido manuseio. Inteiros ou em filés, vão para a câmara frigorífica ou para o balcão refrigerado na loja, onde camarões – de vários tamanhos – dividem espaço com filés de pescadas brancas ou de bacalhau fresco, anéis de lulas, frutos do mar e peixes inteiros.

Os funcionários estão treinados para sugerir o melhor preparo para cada pescado e até receitas fornecem aos clientes. Para Sara, “atender bem é garantia de que o cliente vai voltar”. E fazem entregas nos arredores.

A peixaria tem linha de congelados – peixes, camarões, frutos do mar – limpos e acondicionados em embalagens apropriadas para ir ao freezer ou levar para viagem, como fazem muitos clientes que, antes de seguir viagem, passam para escolher os peixes que irão comer nos finais de semana.

Peixaria Perdizes
Rua Turiassu, 278, Perdizes
Telefone 3801-2725

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA