Os cuidados com|a água

0
1975

Foto:

Casa dos Filtros

A falta d’água exige uso consciente e os filtros de água são grandes aliados nesse momento.

Atualmente, além de rever os usos da água de maneira mais eficiente, é preciso estar atento ao equipamento que cada um tem em casa. Para que eles funcionem com eficiência, lembra Maria Valéria Fortuna Rodrigues Gaba, diretora comercial da Casa dos Filtros, “é sempre importante manter os filtros limpos e trocá-los quando a vida útil terminar. Isso vai garantir o bom funcionamento e a qualidade da água que você bebe”.

Como exemplo, cita os filtros de gravidade, bem comuns nas casas e no local de trabalho. Para mantê-los eficientes, ela recomenda a limpeza periódica das velas ou do elemento filtrante. “Basta retirar a vela e lavar com água e uma escova. Assim, os poros do filtro ficam livres das impurezas retidas e a filtragem volta a ser eficiente”. Mas alerta que “nunca se deve usar sabão ou açúcar, que podem deixar cheiro na água e entupir os poros”.

Ela ressalta que caixas de água sujas, impurezas e ferrugens que vêm através de tubulações e canos antigos podem comprometer a qualidade da água. “Se a sujeira chega até a sua torneira, são os filtros que vão limpá-la, se estiverem em ordem”.

Fundada há 47 anos, a Casa dos Filtros inaugurou a filial em Perdizes em 1993, comandada pelas irmãs Mª Valéria e Mª Emília. Os outros três irmãos administram a matriz. Sobre a empresa, ela conta que “desde o início nos especializamos na venda de filtros. Hoje, oferecemos uma grande linha de produtos, que vão das tradicionais talhas, moringas e filtros por gravidade ou por pressão. Temos uma linha completa de acessórios e refis de elementos filtrantes, além de aparelhos mais sofisticados como os que fornecem água gelada e natural e tem eficiência bacteriológica, entre outros produtos”.

Casa dos Filtros
Rua Dr. Homem de Melo, 754, Perdizes
Telefone 3865-3034 e 3862-5280
www.casadosfiltros.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA