Conexão entre mãe e filho

0
1694

Foto:

Ganapati Instituto de Yoga

Instituto oferece curso de ioga para gestantes.

Segundo especialistas, os benefícios da ioga são inúmeros. A prática atua no nível físico, energético, mental-emocional e espiritual do aluno e garante seu bem-estar em todos os níveis. Na gestação, então, desde que não haja restrição médica, tem ainda a função de restabelecer um novo equilíbrio interno no momento mais especial e de maior transformação na vida de uma mulher. De acordo com Marta Ricoy, graduada em Biologia, mestre em pesquisa sobre o movimento respiratório e alterações cardiovasculares durante atividade cognitiva, terapeuta de aura soma e professora de ioga do Ganapati Instituto, a mãe estabelece um diálogo com o filho ainda dentro de seu ventre, além de se preparar para um bom parto. “A maioria de minhas alunas opta pelo parto natural e em casa, pois está preparada para dar à luz, já conhecendo as respirações adequadas, as melhores posições, etc.”, explica.

Aguinaldo Silva, professor e terapeuta em beamer light e aura soma, mestre reiki e sócio de Marta, acrescenta que a ioga para gestantes segue a linha da ioga integral do mestre indiano Aurobindo, uma das mais sérias e completas linhas existentes. “Nossa proposta é um atendimento personalizado, num espaço com poucas alunas, onde o professor pode acompanhar de perto e corrigir a respiração, a postura, permitindo que a prática promova reais benefícios”, diz.

A ioga para gestantes pode ser realizada de uma a duas vezes por semana, dura aproximadamente uma hora e meia e segue três etapas específicas, que são: preparação inicial (que engloba a limpeza espiritual e o foco no momento presente); movimentos da ioga (asanas); e meditação (com internalizações ligadas ao feto). “É como um treino funcional para a hora do parto, no qual a mãe abre seus canais para a energia amorosa, para uma conexão com seu bebê, que interage numa linguagem sutil, mas perfeitamente entendida entre mãe e filho. Os pais que desejam participar também podem interagir sentindo o bebê, assistindo ao parto, afinal, essa experiência faz parte da formação da família”, declara Marta.

Dentre os benefícios físicos em qualquer época da gravidez estão: favorecimento da circulação sanguínea amenizando inchaços e varizes, ampliação da respiração materna, oxigenando melhor a mãe e o bebê, fortalecimento do assoalho pélvico, preparando o períneo para o parto, alívio e prevenção de dores nas costas, recuperação mais rápida no pós-parto, alívio da prisão de ventre e redução da ansiedade.

Ganapati Instituto de Yoga
Rua Minerva, 331, Perdizes
Telefone 3868-2775
www.martaricoy.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA