Mente e corpo em|em equilíbrio

0
2576

Foto:

Taman Spa

Massagem indiana traz relaxamento e uma série de benefícios, como alinhamento, mobilidade e revitalização física e mental.

A massagem ayurvédica é uma tradição milenar da Índia e atua sobre diversos sistemas do corpo humano, como o linfático, circulatório, imunológico e digestivo, promovendo relaxamento, oxigenação e nutrição das células. As manobras alongam os músculos, aumentando a flexibilidade do corpo e proporcionando um realinhamento postural.

A técnica é indicada para todas as pessoas e idades, salvo algumas contraindicações que o terapeuta irá avaliar.

Entre os benefícios da massagem ayurvédica, além do intenso relaxamento corporal e mental, estão: trazer progressivamente mais flexibilidade, mobilidade, realinhamento do tecido ósseo e muscular; e promover a conexão com a respiração e vitalidade para o corpo, equilibrando os níveis físico, emocional e energético.

No Taman Spa, de propriedade das irmãs e terapeutas Carolina e Marina Guidi Gagliano, a massagem ayurvédica é feita com o método Kusum Modak. De acordo com Carolina, a técnica trabalha as articulações e cadeias musculares de todo o corpo, mesclando toques profundos e suaves, utilizando as mãos e os pés, em sequência de alongamentos e trações vindas da yoga. “Durante a sessão, são utilizados óleos com essências terapêuticas, junto com o pó de babaçu, que possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas”, explica a empresária.

Projetado pela arquiteta Sofia Matos e inaugurado em julho de 2009 por Carolina, o Taman tem um ambiente aconchegante e inspirado na Índia. A decoração e muitos objetos do local foram trazidos daquele país, incluindo as colchas utilizadas para cobrir as macas de atendimento. Fora das salas de massagem predominam as cores quentes. Já dentro dessas salas, foram utilizadas cores bem suaves, para proporcionar relaxamento. Na sala de estética, o verde-água foi o escolhido por representar a cor da saúde.

A equipe é composta por profissionais formados e experientes, que atendem pessoas de todas as idades. “Atendemos homens e mulheres de 15 a 65 anos, que fazem tratamentos semanalmente no Spa, e pacientes mais idosos ou com problemas de mobilidade, em casa, com o serviço Taman Home Care.

Além da massagem indiana, o espaço oferece florais de Bach, reiki, balanceamento muscular, nutrição, drenagem linfática, entre outros serviços. 

Taman Spa
Rua Havaí, 487, Perdizes 
Telefone 2893-2612, 97577-2354 e 98108-5496
www.facebook.com/pages/Taman-Spa
www.tamanspa.wix.com/tamanspa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA