Tudo em ordem em casa

0
10847

Foto:

Seu Domingos, dono da Assistência Técnica conserta

A torradeira deixou de torrar? O liquidificador parou? O aspirador de pó quebrou?

Seu Domingos, dono da Assistência Técnica conserta. O espaço é pequeno. Na frente, copos de liquidificador, bulês de vidro para as cafeteiras elétricas, sacos de aspirador de pó para várias marcas e modelos e outros produtos e acessórios.

Domingos Garcia conta que é daquelas pessoas que sempre gostou de mexer em equipamentos para saber como é feito, como funciona, etc. Desde criança sempre teve habilidade e curiosidade em desmontar e consertar os aparelhos elétricos da mãe.

“Quando cresci, me profissionalizei em conserto de máquinas de escrever. Trabalhei por um longo tempo na Olivetti, consertando aquelas máquinas. Fiz vários cursos e cheguei a ter uma das assistências técnicas oficiais da marca aqui no bairro”, conta ele. Com a chegada dos computadores, as máquinas de escrever, elétricas e mecânicas, perderam naturalmente o espaço que detinham. “Mas mesmo assim, toda semana tem alguém trazendo uma máquina de escrever para consertar ou fazer manutenção.”

Para continuar no ramo, ele se aprimorou em produtos elétricos e eletrônicos. “Mas nem tudo tem conserto, infelizmente”, lembra Domingos. Muitos modelos e marcas deixaram de ser fabricados e nem sempre há peças de reposição no mercado. “Mas fico feliz quando consigo consertar o aparelho que o cliente traz.” Preocupado com o meio ambiente, garante que todos os aparelhos que não têm conserto são encaminhados para postos de reciclagem.

Um dos diferenciais que Domingos destaca de seu trabalho é o de combate aos ácaros domésticos. “Sou o ‘xerife acaricídio’ e em todos os aspiradores de pó que chegam aqui na oficina para conserto ou manutenção, além da limpeza básica, recebem uma pulverização de um produto feito de ervas, com folhas de carqueja, lima-da-pérsia e álcool isopropílico. O produto elimina os ácaros e não causa nenhum problema aos humanos ou animais domésticos”, garante ele, que não revela por nada a fórmula do produto que pulveriza nos aspiradores de pó.

Assistência Técnica
Rua Aimberê, 1.047, Perdizes
Telefone 3673-4684

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA