Saia do silêncio

0
2286
Gerson Azevedo

Um dos nossos cinco sentidos, a audição é muito importante em nossas vidas e quem fica sem escutar não aproveite os sons vida. E tem solução para a maioria dos casos.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em censo realizado em 2010 apurou que aproximadamente 5,1% da população brasileira, ou seja, 9,7 milhões de pessoas possuem alguma deficiência auditiva (DA). Seriam 344 mil surdos e 1,7 milhões apresentam alguma deficiência auditiva. A população com idade de zero a 19 anos soma mais de 1 milhão. O censo revelou a maioria dessas pessoas vivem em cidades.

Segundo a audiologista Cibelly Saboya, do Inove Centro Auditivo, “os problemas mais comuns de deficiência auditiva são: envelhecimento, doenças crônicas e funcionais, acidentes, pessoas que moram em zonas urbanas muito barulhentas”. Destaca que os “jovens têm apresentado problemas auditivos por conta do hábito de fazer uso de fones de ouvidos em níveis muito altos por muito tempo”.

Se você escuta e não entende perfeitamente as palavras, pode ser que você esteja com alguma deficiência auditiva. Agende uma consulta em um médico ou ao fonoaudiólogo para fazer um exame de audiometria. Este exame vai medir com exatidão a sua perda auditiva. A Inove faz este tipo de exame. E se detectado alguma deficiência, uma das soluções ao alcance dos pacientes é o uso de um aparelho auditivo regulado para sua necessidade.

Inove-GA(3)

A tecnologia dos aparelhos auditivos está muito desenvolvida e muitos desses aparelhos são extremamente leves e ficam quase imperceptíveis no ouvido dos usuários. “São eficientes e de fácil adaptação”, lembra Cibelly. “Mas é fundamental que o paciente tenha disposição e alguma persistência no período de adaptação. Ouvir bem compensa!”, garante. Porém, a Inove garante que “Caso o paciente não consiga adaptar-se ao aparelho auditivo o dinheiro será devolvido”.

Inove Centro Auditivo, Rua Cayowaá, 664, Perdizes, Telefone 3868-0818 e 96433-8716, www.inovecentroauditivo.com.br

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA