Restaurante com raízes italianas

0
2938
Divulgação

Inspirado em receitas italianas o restaurante Vecchio Cappelletti, se dedica a apresentar pratos com criatividade e qualidade.

A casa, da fachada ao pequeno e charmoso salão, nos remete a uma villa italiana. As mesas com toalhas em padronagem xadrez estão caprichosamente montadas com taças e talheres. Na parede-lousa, alguns pratos do cardápio estão anunciados como sugestão. A decoração inclui duas grandes telas do artista plástico Eduardo Kobra em uma das paredes. Algumas mesas ocupam o espaço externo que está protegido por teto de vidro e hera. Na entrada, umbrellones estão montados sobre mesas para dias mais quentes ou espera.

Humberto Carmello é o proprietário do Vecchio Cappelletti há um pouco mais de um ano. Formado em marketing, teve por anos uma indústria química e depois de um período sabático, resolveu mudar a vida profissional e quando surgiu a oportunidade de comprar o restaurante ele encarou o desafio sem pestanejar. “Sempre gostei de cozinhar, por influência da minha família de origem italiana, mas até então nunca havia pensado na possibilidade de ser dono de restaurante. Mas neste tempo em que estou aqui, confesso que vou e volto para casa feliz”, afirma.

IMG_9414

No comando da casa, Humberto coordena a equipe de cozinha e salão mas também faz questão de receber os clientes. Ele é o responsável por fazer na hora alguns pratos como os risotos, que precisam ser encomendados. “Assim posso ir ao mercado e trazer os ingredientes mais frescos como frutos do mar por exemplo”, explica. “A minha proposta é oferecer pratos clássicos e novos pratos para oferecer ao cliente uma experiência agradável com preço justo”, completa.

As receitas italianas tradicionais estão presentes no cardápio como esperado. Entre as sugestões, destaque para os clássicos como nhoque aos quatro queijos, as massas tagliatelli, cappelletti. O espaguete de grano duro é importado da Itália e podem ser acompanhadas com os molhos tradicionais italianos como putanesca, siciliano, bolonhesa, carbonara e quatro queijos. A polenta mole com ragu de carne bovina ou de cabrito e a bracciola são outros pratos sugeridos no Vecchio Cappelletti.

Foto 3 Vecchio Cappelletti_n

Como bom italiano, a adega com limitadas opções reúne garrafas de vinhos italianos de uvas luganese, primitivo, nero d’avola e de vinhos portugueses, franceses, espanhóis e chilenos que harmonizam com os pratos servidos.

O restaurante abre de terça a domingo para almoço e jantar sem intervalo.

Vecchio Cappelletti, Rua Bartira, 1.242, Perdizes, Telefone 3675-7073, www.facebook.com./vecchiocappelletti

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA