Três décadas da Feira da Pompeia

0
9381

Foto: GDPP/Arquivo

GDPP/Arquivo
Domingo, dia 21 tem Feira de Artes da Pompeia

Acontece no próximo domingo, dia 21 de maio, a 30ª Feira de Artes da Villa Pompeia com uma programação diversificada com shows, espaço para crianças, artesanato cultural e muito mais.

O evento faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo e é organizado pelo Centro Cultural Pompeia, que também organiza o Deu Jazz na Pompeia, o Jingle Blues e a Feira de Artes e Cultura da Lapa. A Feira acontece em trechos de seis ruas da Pompeia: Padre Chico, Xerentes, Tucuna, Ministro Ferreira Alves, Caraibas e Maringá. O tema deste ano está ligado aos 30 anos do evento: “30 é só o começo. Celebrando Nossa História”.

Cartaz Feira Pompeia 2017 CMYK

O cartaz oficial da Feira é uma criação do designer Newton Junes Junior que usou inúmeras fotos de pessoas que fizeram parte das outras edições do evento. Em destaque, o músico e poeta Ernani Maurício Fernandes, que morreu neste ano, aos 63 anos, em decorrência a um AVC, “Fizemos questão de prestar essa merecida homenagem ao Ernani”, afirma Cléber Falcão, presidente do CCVP.

Cléber Falcão-GA(4)
Cléber Falcão, presidente do CCVP e criador da Feira da Pompeia (Foto/Gerson Azevedo)

Para Cléber a 30ª edição da Feira de Artes da Villa Pompeia “é uma prova da força de um evento de ocupação urbana com arte”. O evento da Vila Pompeia também atrai os moradores do entorno. Cléber lembra que a Pompeia é “o berço do rock’n’roll brasileiro e também onde nasceu a escola de samba Águia de Ouro.”

Serão cinco palcos onde bandas, cantores e grupos musicais se apresentarão. O palco Rock tem a curadoria de Luiz Carlini, por exemplo. O cardápio musical terá MPB, reggae, samba, rock’n’roll, adianta Cléber. Grupos como Mamonas Assassinas, Chico César, Titãs e outros nomes da música brasileira passaram pelos palcos da Feira da Pompeia em edições anteriores.

feira da pompeia 29 edição01-TG (8)
Diversão, música e arte para os visitantes (foto/Tiago Gonçalves)

O Espaço Kids terá contadores de histórias e brinquedos para a diversão das crianças. A Rua Maringá vai sediar o Espaço Místico com leituras de tarô, oráculos, práticas xamâmicas e outras atividades esotéricas.

São esperados mais de 600 expositores e artesãos vendendo seus produtos, entre eles, roupas, bijouterias, brinquedos, objetos de decoração e outros produtos. Food trucks estarão vendendo ao público suas comidas e bebidas. Os interessados em expor no participar do evento devem entrar em contato com a organização através dos telefones 3875-2996 e 99258-3469 (WhatsApp).

30ª Feira de Artes da Pompeia, Domingo, 21 de maio, a partir das 9h,
www.facebook.com/feiradapompeia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA