Vespas inquietas

0
2732

O ex-Vj da MTV, músico e morador de Perdizes, Chuck Hipolitho mostra os últimos trabalhos das Vespas Mandarinas.

“As vespas mandarinas são insetos implacáveis que se alimentam de outros grandes insetos, tais como abelhas, outras vespas e louva-a-deus. “Elas demoram apenas algumas horas para eliminar a população de uma colmeia de 30.000 membros. No final da batalha, as vespas alimentam-se do mel das abelhas”, definiu o cantor Paulo Ricardo, da banda RPM, ao assinar a sinopse do último trabalho da banda de Chuck Hipolitho, ex-VJ da MTV, músico e morador de Perdizes.

Capa do novo trabalho da banda
Capa do novo trabalho da banda

A banda Vespas Mandarinas é composta por Chuck e Thadeu Meneghini e já possui um currículo extenso de serviços prestados ao rock nacional em suas bandas anteriores, respectivamente Forgotten Boys e Banzé. Seu álbum de estreia, “Animal Nacional”, de 2013, foi indicado a melhor álbum de rock brasileiro no Grammy Latino daquele ano. E mais recentemente – exatamente em março deste ano -, este duo lançou mais um novo trabalho “Daqui pro Futuro”, que mescla rock nacional com MPB e mais um grande arsenal de referências e boas canções, tais como: “Que Esse Dia Seja Meu”, música que remete o ouvido aos anos de 1980; “Fica Comigo”, que traz sonoridade andina no arranjo de violão e flautas; “Cada Um Sabe de Si”; “E Não Sobrou Ninguém”, com letra baseada no poema homônimo de Bertolt Brechtcai ; “Lambe-Lambe”; “Expresso Nova”; “Inutensílios”; “De Olhos Bem Fechados”; “Questão de Ordem”, entre outras.

Neste mês de julho, na semana em que se comemora o Dia Mundial do Rock, as Vespas lançaram seu segundo clipe com a música “Fingir que Não Dói”. De autoria de Chuck e Leoni, teve participação de Nevilton nos vocais. As imagens foram gravadas no Bar do Gê, em Perdizes, com apenas uma câmera fixa. Em um clima descontraído, o clipe tem a presença de amigos e fãs da dupla. O vídeo foi dirigido por Chuck e Júlio Piconi, com produção do Comitê Inc. e edição de Bruno Marques.

Na sexta-feira (14/7), a banda apresentou a segunda edição do “Vespas Convida”, no Z. Depois de ter como convidado o grupo 2Reis na primeira edição, a participação especial daquela noite foi do baterista Daniel Weksler (NX Zero).

Juntos eles interpretaram alguns dos sucessos do primeiro álbum do “Animal Nacional”, como “Santa Sampa” e “Não Sei o que Fazer Comigo (Nó Sé que Hacer Conmigo)”. Eles também tocaram canções do seu mais recente disco, entre elas a faixa-título e “Fingir que Não Dói”. Chuck e Thadeu ainda apresentaram algumas versões suas para grandes músicas do rock nacional, como de “Farto do Rock n’ Roll”, do Ira. O show de abertura ficou a cargo da banda BTRX.

Para assistir o clipe de “Fingir que Não Dói”, acesse:https://www.youtube.com/watch?v=aVAoCcCx-I4 (ND)

Vespas Mandarinas
www.facebook.com/VespasMandarinas/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA