Um chef para chamar de seu

0
2132

Foto: Divulgação

Divulgação
Chef Alexandre, especializado em paellas.

Paella é o prato mais pedido, mas o chef Alexandre Lescovar também pode preparar
outras delícias em seu evento.

Publicitário por formação, Alexandre sempre teve interesse pela cozinha. Foi fazer faculdade de Gastronomia e por algum tempo dividiu seu tempo entre a publicidade e cozinhar em casa. “Em 2015, comecei a atender pequenas encomendas para os amigos e logo em seguida passei a me dedicar completamente à cozinha. Sou contratado para eventos de todos os tamanhos, de um casal até festas de aniversários, batizados, noivados”, resume sua história.

Paella é um dos pratos mais pedidos.
Paella é um dos pratos mais pedidos (Fotos/divulgação)

“Decido com o cliente o cardápio do evento e me preocupo em atender ao desejo dentro do orçamento do cliente. Posso ser contratado da entrada ou as tapas (como são chamados as porções de petiscos à moda espanhola), passando pelo prato principal até a sobremesa ou bolo. Ou apenas um dos serviços, como cozinhar o prato principal”, explica seu método de trabalho o chef Alexandre.

A paella é o prato mais pedido pelos clientes, A explicação dele é simples, “É um prato único, chama a atenção pela beleza da apresentação e é saboroso. Também faço opções para quem não come frutos do mar ou outro tipo de proteína animal, e neste caso, entram legumes e verduras, além do arroz.”

Quando contratado, o chef fica encarregado em comprar a matéria prima que vai utilizar no prato. “No caso das paellas, compro em Santos, com fornecedores onde consigo produtos frescos e de qualidade”, e leva para o evento seus equipamentos e também um ajudante.

(Divulgação)
Bolo nude, uma das delícias feitas por Alexandre.

Além da paella, Alexandre domina outras especialidades. “Muitos clientes pedem risotos, arroz de polvo, caldeirada de pescados, puchero espanhol e outros pratos.” E também ele faz “comida de buteco, tapas ou os fingers foods que são ideais para acompanhar uma cerveja e os convidados não precisam ficar fixos em mesas”, explica ele a variedade de opções do seu cardápio para animar a festa.

Alexandre mora em Perdizes desde criança. Aqui vive e tem um pequeno e simpático café, o Oh Café. Aqui ele além de um bom café, salgados, refeições com sugestões diárias e doces e bolos. E é aqui que recebe os clientes de eventos e promove degustação para eles.

Chef Alexandre Lescovar, Rua Cajaíba, 207, Perdizes, Telefone 3862-1034 e 99647-8614, www.chefalexandrelescovar.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA