Queijos de búfala com receitas italianas

0
2383

Os queijos produzidos de leite de búfala a partir de receitas italianas autênticas são
os principais produtos que a Bufalat Perdizes tem a oferecer.

O leite de búfalas têm características próprias. Segundo estudo comparativo feito pela Embrapa CPTU, o leite de búfala tem 13% mais de proteínas, 58% mais de cálcio, 47% mais de fósforo e 43% menos colesterol. O leite da búfala brasileira tem 6% de gordura enquanto que o mesmo animal, na Itália, tem 16%.

Mozzarella di Bufala

A Bufalat é uma empresa de São Luiz do Paraitinga (SP) e produz queijos e outros derivados a partir do leite de búfala com receitas italianas.
A Bufalat produz além de queijos, muçarelas (a grafia oficial segundo forma registrada no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp), da Academia Brasileira de Letras), o produto mais vendido.

Ana Carolina-Div

A empresária Ana Carolina Mastrocinque Santo deixou de lado a carreira de publicitária para se dedicar integralmente à loja aberta em junho. “Já tinha tido contato com a Bufalat através da loja da minha mãe. Quando decidi abrir a loja escolhi Perdizes por conta dos moradores da região que conhecem e apreciam os produtos fabricados com leite de búfala”.

A linha de produtos tem burrata (muçarela recheada com creme de leite), trança, ricota, queijo frescal, provola (fresca ou defumada), scarmoza, caccio cavalo (de sabor mais suave que o provolone).

Além dos derivados da marca, a Bufalat Perdizes tem um diferencial em relação às outras filiais na cidade. Segundo Ana Carolina, “temos aqui um espaço, na entrada da loja, onde o cliente pode consumir os produtos que vendemos na loja, sejam os queijos ou os outros produtos de nosso empório, como geleias, azeites, pães artesanais, patês, antepastos, bolos e salgados”, diz a empresária. A loja também tem uma linha de massas artesanais, bolos gelados e às quartas-feiras, tem pão de grãos produzidos aqui.

Bufalat Perdizes, Rua Itapicuru, 620, Perdizes, Telefone 3862-5005, 
www.facebook.com/bufalatperdizesbufalatperdizes@gmail.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA