Amor de quatro patas

0
1747

Ativista da causa animal, Kylvia Rahanúzia Bezerra resgata animais em situação de perigo e cuida deles e depois encaminha para adoção.

A relação de Kylvia com os animais é de longa data. Quando morava em um bairro carente, inclusive de veterinários, em Campinas (SP) ela fazia o resgate de animais como podia. Em 2008 quando veio morar em Perdizes, o número de animais – cães e gatos, principalmente – precisando de ajuda, era grande. “E continua, infelizmente. Muita gente leva o filhote para casa e depois abandona pelas ruas da cidade”, comenta.

Para se manter Kylvia tem um táxi-dog. Ela trabalha levando animais para banho, atendimento em veterinários e outros serviços. Com a renda desta atividade e ajuda de voluntários, ela alimenta e dá o suporte aos animais que resgata e abriga à espera de adoção. Kylvia posta na sua página do Facebook os animais para doação.

Entre tantos animais que passaram por suas mãos, entre filhotes e adultos, Kylvia tem uma especial. A Amora é uma cadela que a cuidadora resgatou em uma aldeia no Pico do Jaraguá. Nascida sem ânus, o animal passou por cirurgia e antes de ser colocada para adoção, Kylvia se apaixonou por ela e a adotou.

Kylvia Bezerra-GA (11)

Quem pensa que ser um protetor de animais é moleza, se engana. Kylvia ficou detida por um dia em uma delegacia na zona Norte da cidade. “Fui resgatar um animal e acabei presa por isso. Não me aborreceu a detenção e sim não ter conseguido resgatar o animal”, conta ela que foi solta graças a intervenção de um vereador que tem a causa animal como uma de suas bandeiras políticas.

Além de oferecer os animais para adoção em sua página do Facebook, Kylvia também promove regularmente feiras de adoção e para isso conta com parcerias com pet shops e patrocínio de fabricante de rações caninas. Dois endereços na região, onde Kylvia promove esses eventos são: o Bicho Total (Rua Apinagés, 1.368) e o Laicão (Rua Desembargador do Vale, 986). “Na Bicho Total eu trago meus animais para vacinação e atendimento veterinário”, informa.

Adoção de animais é um assunto sério para Kylvia. “As pessoas precisam se conscientizar que o animal vai fazer parte da sua vida por muitos anos. Ele precisa de alimentação, cuidados com a saúde, vacinação e muito carinho. Mas ele vai retribuir com muito amor!”, garante. (GA)

Kylvia Rahanúzia Bezerra, Telefone 97177-1125 (WhatsApp), www.facebook.com/kylviarahanuzia.bezerra

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA