Robô chega à oncologia no Hospital São Camilo Pompeia

0
2151

O Hospital São Camilo amplia sua unidade de oncologia na Pompeia em 14 leitos para adultos
e recebe robô para cirurgia.

Com um investimento de 24 milhões de reais em modernização, a unidade Pompeia da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, recebeu o robô Da Vinci XI para ser usado em cirurgias. Além do moderno equipamento, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos ganhou mais 14 leitos e o Centro Médico Ondoclógico, foi ampliado e conta com mais 16 boxes com divisão para adultos e crianças.

A nova UTI é distribuída em 12 leitos comuns e dois leitos de isolamento dedicados a pacientes cirúrgicos e neurológicos, passando de 56 para 70 leitos, no total. A área de oncologia, teve uma ampliação em número de leitos. Passou de quatro para 20 boxes. Destes, 12 são destinados aos pacientes adultos e oito deles, para crianças. Além de mais leitos, foram inauguradas novas recepções exclusivas e ambulatório com sala de convivência para o conforto dos familiares e visitantes dos pacientes internados.

O Hospital São Camilo unidade Pompeia já realiza a cirurgia robótica – em particular nas áreas de urologia, gastroenterologia e ginecologia – utilizando o robô Da Vinci XI.

Mais leitos para os pacientes (Divulgação)
Mais leitos para os pacientes (Divulgação)
Os investimentos realizados pelo São Camilo têm o objetivo de aumentar e qualificar a capacidade dos atendimentos oferecendo mais conforto e tecnologia ao paciente seja pelo corpo clínico ou espaço físico com equipamentos de última geração.
A Rede de Hospitais São Camilo é composta por hospitais modernos na cidade de São Paulo. Eles estão distribuídos pelos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga e estão capacitados para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea.

Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. Os camilianos chegaram ao Brasil em 1928 e sempre estiveram ligados ao atendimento hospitalar e de saúde.

Hosp.São Camilo-fachada-Div.A Rede presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 736 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. As unidades possuem importantes acreditações internacionais, como a Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense. (GA)

Hospital São Camilo Unidade Pompeia, Avenida Pompeia, 1.178, Pompeia, Telefone 2066-1605, www.hospitalsaocamilosp.org.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA