Carnaval 2020 — Caia na folia!

0
1781

Roteiro de Carnaval com as escolas de samba, os bailes e os diversos blocos que irão desfilar pela região.

ESCOLAS DE SAMBA
Mancha Verde
A escola campeã de 2019 será a quarta escola a desfilar na primeira noite do Carnaval paulistano, na sexta-feira (21). Com o enredo “Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!” querem o bicampeonato.

Águia de Ouro
Desfila no sábado (22) e será a quinta escola de samba a entrar no Sambódromo do Anhembi. Com o enredo “O Poder do Saber”, a escola busca seu primeiro campeonato no Grupo Especial.

BAILE DE CARNAVAL
QUINTA, 20/2
CarnaRaul no Sesc Pompeia. Antes da festa, tem bate-papo com o jornalista e escritor Jotabê Medeiros, autor da biografia de Raul Seixas – Não Diga Que a Canção Está Perdida, o músico Lucas Santtana e a jornalista Roberta Martinelli. Seguido de apresentação do bloco carioca Toca Rauuul!. Gratuito. 20h. É preciso retirar ingressos 1 hora antes. Rua Clélia, 93, Pompeia.

SEXTA, 21/2
Seresta de Sexta nos Trovadores Urbanos. Marchinhas de carnavais de todos os tempos. Adultos e crianças estão convidados a irem fantasiados. Gratuito. Das 20 às 21h30. Rua Aimberê, 251, Perdizes.

BLOCOS
SÁBADO, 22/2 – 11h, Siga la Pelota, MPB em ritmo de carnaval, com sucessos de Mutantes, Tim Maia, Olodum. O bloco fica concentrado na Rua Aimberê, 171, Perdizes; 11h, Bloco do Beijo, o bloco quer que todos sejam livres para beijar e foliar à vontade. Todos os ritmos. Concentração na Praça Márcia Alberti Mammana (altura do 1.529 da Avenida Sumaré); 14h, Unidos Venceremos, criado em 2005, tocam ritmos como samba, ijexá, samba-reggae e funk. Roteiro: Rua Tucuna, Rua Tavares Bastos, Rua Caraíbas, Avenida Alfonso Bovero e Rua Tucuna (dispersão), em Perdizes; 14h, Eduardo e Mônica, faz sua estreia em São Paulo. Hits da Legião Urbana e clássicos do rock nacional. Concentração na Praça Márcia Alberti Mammana (altura do 1529 da Avenida Sumaré).

DOMINGO, 23/2 – 10h, Bloquinho Gente Miúda, criado em 2016 pela cantora Kel Figueiredo para as crianças. Músicas da MPB em ritmo de Carnaval. Roteiro: Avenida Prof. Alfonso Bovero, R. Apinajés, R. Capital Federal, e dispersão na Av. Prof. Alfonso Bovero, em Perdizes; 10h, Achados in Perdizes, criado em 2018 a por vizinhos e amigos da região de Perdizes. Tem pop, rock, cumbia, axé, maracatu e marchinhas. Fica estacionado na Rua Caraíbas, entre a Venâncio Aires e Palestra Itália; 11h, Saia de Chita, desde 2010 desfila pela região. Muita MPB em ritmo de carnaval. Roteiro: Rua Min. Sinésio Rocha, Rua Pedro Lopes, Travessa João Matias, Praça Rio dos Campos (dispersão); 11h, Frevo do Mundo, muito frevo e forró. Fica parada na Praça Márcia Alberti Mammana (Av. Sumaré, 1.529); da meia-noite até às 10h, Carnaval D.Rrete 2020, serão dez horas de duração com estrutura e animação garantida e line-up e after-hours. Serão dois eventos: dia 23 (domingo) e 24 (segunda). Ingressos de R$ 30 a 120. Memorial da América Latina, Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, metrô Barra Funda-Palmeiras.

SÁBADO, 29/2 – 9h, FranscisKhrysna, a pegada é unir as famílias e promover uma confraternização. Praça Rio dos Campos, Pompeia; 11h, Abacaxi de Irará, sucessos do cantor e compositor Tom Zé, morador da região. Na bateria músicos amadores e profissionais. Início: Rua Minerva, Rua Itapicuru, Rua Ministro Godoi, Rua Dr. Homem de Melo e dispersão na Rua Minerva; 11h, Eu Acho é Coco, muita MPB, fica fixa na Praça Homero Silva, Pompeia; 12h, Ijexanas a Bloca, muito afoxé, axé, maracatu e outros ritmos. Fica fixa na Rua Cayowaá, 1301; 13h, Junú e o Bloco da Terreirada Cearense, inspirado na cultura popular da região cearense do Cariri. Forró de raiz, cocos, peças de reisado, música cabaçal, cantoria. Praça Rio Campos, Pompeia. (GA)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA