Roteiro de Carnaval com as escolas de samba, os bailes e os diversos blocos que irão desfilar pela região.
ESCOLAS DE SAMBA
Mancha Verde
A escola campeã de 2019 será a quarta escola a desfilar na primeira noite do Carnaval paulistano, na sexta-feira (21). Com o enredo “Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!” querem o bicampeonato.
Águia de Ouro
Desfila no sábado (22) e será a quinta escola de samba a entrar no Sambódromo do Anhembi. Com o enredo “O Poder do Saber”, a escola busca seu primeiro campeonato no Grupo Especial.
BAILE DE CARNAVAL
QUINTA, 20/2
CarnaRaul no Sesc Pompeia. Antes da festa, tem bate-papo com o jornalista e escritor Jotabê Medeiros, autor da biografia de Raul Seixas – Não Diga Que a Canção Está Perdida, o músico Lucas Santtana e a jornalista Roberta Martinelli. Seguido de apresentação do bloco carioca Toca Rauuul!. Gratuito. 20h. É preciso retirar ingressos 1 hora antes. Rua Clélia, 93, Pompeia.
SEXTA, 21/2
Seresta de Sexta nos Trovadores Urbanos. Marchinhas de carnavais de todos os tempos. Adultos e crianças estão convidados a irem fantasiados. Gratuito. Das 20 às 21h30. Rua Aimberê, 251, Perdizes.
BLOCOS
SÁBADO, 22/2 – 11h, Siga la Pelota, MPB em ritmo de carnaval, com sucessos de Mutantes, Tim Maia, Olodum. O bloco fica concentrado na Rua Aimberê, 171, Perdizes; 11h, Bloco do Beijo, o bloco quer que todos sejam livres para beijar e foliar à vontade. Todos os ritmos. Concentração na Praça Márcia Alberti Mammana (altura do 1.529 da Avenida Sumaré); 14h, Unidos Venceremos, criado em 2005, tocam ritmos como samba, ijexá, samba-reggae e funk. Roteiro: Rua Tucuna, Rua Tavares Bastos, Rua Caraíbas, Avenida Alfonso Bovero e Rua Tucuna (dispersão), em Perdizes; 14h, Eduardo e Mônica, faz sua estreia em São Paulo. Hits da Legião Urbana e clássicos do rock nacional. Concentração na Praça Márcia Alberti Mammana (altura do 1529 da Avenida Sumaré).
DOMINGO, 23/2 – 10h, Bloquinho Gente Miúda, criado em 2016 pela cantora Kel Figueiredo para as crianças. Músicas da MPB em ritmo de Carnaval. Roteiro: Avenida Prof. Alfonso Bovero, R. Apinajés, R. Capital Federal, e dispersão na Av. Prof. Alfonso Bovero, em Perdizes; 10h, Achados in Perdizes, criado em 2018 a por vizinhos e amigos da região de Perdizes. Tem pop, rock, cumbia, axé, maracatu e marchinhas. Fica estacionado na Rua Caraíbas, entre a Venâncio Aires e Palestra Itália; 11h, Saia de Chita, desde 2010 desfila pela região. Muita MPB em ritmo de carnaval. Roteiro: Rua Min. Sinésio Rocha, Rua Pedro Lopes, Travessa João Matias, Praça Rio dos Campos (dispersão); 11h, Frevo do Mundo, muito frevo e forró. Fica parada na Praça Márcia Alberti Mammana (Av. Sumaré, 1.529); da meia-noite até às 10h, Carnaval D.Rrete 2020, serão dez horas de duração com estrutura e animação garantida e line-up e after-hours. Serão dois eventos: dia 23 (domingo) e 24 (segunda). Ingressos de R$ 30 a 120. Memorial da América Latina, Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, metrô Barra Funda-Palmeiras.
SÁBADO, 29/2 – 9h, FranscisKhrysna, a pegada é unir as famílias e promover uma confraternização. Praça Rio dos Campos, Pompeia; 11h, Abacaxi de Irará, sucessos do cantor e compositor Tom Zé, morador da região. Na bateria músicos amadores e profissionais. Início: Rua Minerva, Rua Itapicuru, Rua Ministro Godoi, Rua Dr. Homem de Melo e dispersão na Rua Minerva; 11h, Eu Acho é Coco, muita MPB, fica fixa na Praça Homero Silva, Pompeia; 12h, Ijexanas a Bloca, muito afoxé, axé, maracatu e outros ritmos. Fica fixa na Rua Cayowaá, 1301; 13h, Junú e o Bloco da Terreirada Cearense, inspirado na cultura popular da região cearense do Cariri. Forró de raiz, cocos, peças de reisado, música cabaçal, cantoria. Praça Rio Campos, Pompeia. (GA)