Perfeito Pra Mim, um brechó diferente

0
1973

Os brechós se modernizaram e para melhor. Hoje, são lojas bem montadas e onde a cliente encontra roupas em ótimo estado e atuais. Um exemplo é a loja Perfeito Pra Mim inaugurado em abril.

Denise é quem faz a curadoria das peças (Divulgação)
Denise é quem faz a curadoria das peças (Divulgação)
A empresária Denise Bedinelli, moradora de Perdizes assume que é consumidora de moda, “tanto lá fora como aqui no Brasil”. O Perfeito Pra Mim foi idealizado durante a pandemia da covid-19. “Trabalho com eventos corporativos e com a pandemia, tudo ficou parado. Fiquei um tempo buscando outra forma de trabalhar e daí, reuni umas 100 peças de roupas e coloquei à venda em um site de marketplace. Deu muito certo. Em pouco tempo tinha vendido tudo. A seguir, algumas amigas me pediram para vender as peças de seus guarda-roupas. E neste crescendo, meu apartamento ficou pequeno para tanta roupa. Então parti para um espaço físico e queria que fosse em Perdizes, onde moro e faço tudo. E na rua mais charmosa do bairro”.

O Perfeito Pra Mim trabalha exclusivamente com peças recebidas em consignação. “No mínimo 20 peças”, avisa. Na loja, o cliente encontra roupas, calçados (sandálias, tênis), acessórios como bijuterias, relógios, cintos, bolsas e outros itens. “Tenho fornecedoras que trazem suas peças para eu fazer a curadoria. Nem tudo eu aceito e muitas peças que sei que não terão venda, eu recuso”. E complementa que muitas delas “também são minhas clientes”.

Variedade
Variedade
Comprar uma roupa ou um item diferente que já teve dono, ou chamada de “segunda mão” está moderna como foi se sabe. “Aqui, não temos roupas vintage, como antigamente encontrávamos nos brechós. Quando recebo as peças, elas precisam estar em ótimas condições e ainda na moda. Antes de colocar nas araras, todas as peças passam por uma higienização. A vantagem neste tipo de loja, é que você encontra aqui peças únicas. Algumas ainda estão nas coleções dos fabricantes”, afirma.

Desapegar de roupas e outras peças que não se usa mais ou simplesmente, enjoou, pode ser muito bom e saudável. “As pessoas ficaram e estão mais em casa. Notaram que tinham peças no armário que não eram mais usadas e ainda estavam em boas condições. É uma forma de dar uma renovada geral nos armários”, teoriza Denise.

As opções para as mulheres são em maior número, evidentemente. Porém, o público masculino também está representado. “Vamos aos poucos aumento o acervo para o público masculino. E também, em breve, quero ter peças para as crianças e adolescentes, que ainda não temos aqui”.

Além de roupas, sapatos, sandálias, bolsas e acessórios (Divulgação)
Além de roupas, sapatos, sandálias, bolsas e acessórios (Divulgação)
A organização da loja é impecável e ajuda a encontrar o que se busca. Agora, que estamos no inverno, as peças para esta estação do ano são as mais procuradas. No andar superior, estão as peças de festa, que vale uma visita, com certeza.

Denise e equipe estão à disposição dos clientes e ajudam muito ao cliente encontrar o que procura ou mostrar o que a loja tem. A vitrine é renovada duas ou três vezes por semana. “Algumas vezes, precisamos das peças expostas porque a cliente deseja comprar”. (GA)

Brechó Perfeito Pra Mim — Rua Desembargador do Vale, 285, Perdizes, Telefone 99319-0815 (whats), @perfeitopramim_

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA