Ação social dos estudantes do Colégio Santa Marcelina

0
1286

O projeto “Vento frio por fora e coração quente por dentro” de estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Marcelina de São Paulo de Perdizes, tem como objetivo amenizar o impacto do frio para pessoas em situação de rua com a arrecadação de roupas e acessórios.

A distribuição das doações teve início em 19 de maio e se encerra em 7 de julho, nos bairros do Glicério e da Mooca pela equipe do CSM.

Segundo a professora Fabiana Curci, responsável pelo projeto. “Ao participarem de uma campanha de arrecadação de roupas, as crianças e os jovens desenvolvem empatia, aprendendo a se colocar no lugar do outro e a entender as necessidades das pessoas que enfrentam dificuldades. A ação ensina sobre responsabilidade social, mostrando que pequenas ações podem fazer a diferença na vida das pessoas. Outro aspecto importante é o trabalho desenvolvido em equipe, desde a organização até a arrecadação e entrega dos materiais. A arrecadação de roupas para o frio é uma experiência educativa rica e multifacetada que promove o desenvolvimento integral dos estudantes. Eles não apenas aprendem habilidades cognitivas, mas também vivenciam na prática valores fundamentais e habilidades socioemocionais que serão essenciais para sua formação como cidadãos conscientes e responsáveis.

WhatsApp Image 2024-06-12 at 11.24.47
“Nosso colégio desenvolve projetos sociais em diferentes segmentos há vários anos, sempre com o objetivo de colocar o aluno como protagonista na resolução de problemas reais da nossa sociedade. Essas iniciativas são parte integral do nosso compromisso com a formação de cidadãos ativos, capacitando nossos alunos a fazerem a diferença em suas comunidades e além”, informa a professora.

“Atualmente, o projeto é divulgado internamente, mas nossa próxima etapa é expandir essa iniciativa. Queremos que as crianças atuem como agentes multiplicadores, incentivando a participação de outros grupos sociais, como vizinhos, moradores, colegas de prédio e membros de clubes, para que todos possam contribuir com doações de roupas e cobertores”.

WhatsApp Image 2024-06-12 at 11.32.46Junto com cada doação, vai um bilhete escrito pelos alunos que com este belo exemplo, demonstram sua empatia para os que têm menos.

www.santamarcelina.edu.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA