Unibes Cultural promove 5a Feira do Caminho do Queijo Paulista

0
4189

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Um bom público compareceu nos dois dias da feira

Nos dias 3 e 4 de agosto, acontece a 5ª edição da Feira do Caminho do Queijo Artesanal Paulista. Criado em 2017 para dar mais visibilidade à produção queijeira de São Paulo, o grupo é formado por 16 produtores das mais reconhecidas e premiadas queijarias artesanais do estado, pautadas pela criatividade, variedade, autoralidade e inovação.

Além do grupo, expositores convidados de comidas e bebidas, que seguem a mesma filosofia de valorização dos ingredientes locais e dos processos manuais no preparo, participarão do evento: Mestiço Chocolates, Borriello (azeites), Pasta Shihoma (massas), Cia dos Fermentados, Catimba (cerveja), Mbee (mel), Tocaya Café, Projeto A.MAR (pesca artesanal), entre outros.

Os visitantes poderão degustar e comprar diversos tipos de queijos, dos frescos aos curados em câmaras de maturação ou cavernas subterrâneas, produzidos com leites de vaca, ovelha e búfala, a partir de receitas autorais cheias de inovação ou inspirados em clássicos da escola europeia e adaptados às características locais. Todos os produtos ofertados passam por criterioso processo de validação antes de ganhar o selo de qualidade do projeto.
Para quem quiser se aprofundar nos temas ligados à produção de queijos artesanais, também estão previstas mesas redondas e experiências com quem entende do assunto.

2408-Unibes-Queijos-GA (3)O Caminho do Queijo Artesanal Paulista é formado por: Fazenda Atalaia (Amparo), Fazenda Santa Helena (Sete Barras), Fazenda Santa Luzia (Itapetininga), Laticínio Artesanal Montezuma (São João da Boa Vista), Leiteria Santa Paula (São João da Boa Vista), Pardinho Artesanal (Pardinho), Pé do Morro (Cabreúva), Queijaria Belafazenda (Bofete), Queijaria Rima (Porto Feliz), Cabanha Mulekinha (Ibiúna), Lano-Alto (Catuçaba), Q.JO Martina (Boituva), Nata da Serra (Serra Negra), Jeito de Mato (Fernandópolis), Queijaria Santa Vitória (Queluz) e Terra Límpida (Cássia dos Coqueiros).

Para aproveitar e aprender O pilar Expressões Culturais foi criado para fomentar e divulgar artistas de todos os segmentos, apoiando a economia criativa e promovendo a pluralidade de linguagens, de culturas e o intercâmbio de ideias.

Programação — Sábado, (3), das 10 às 19h e domingo (4), das 11 às 18h. Unibes Cultural, Rua Oscar Freite, 2.500, Sumaré (metrô Sumaré), tel. 3065-4333

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA