Dia de se mexer

0
1164

Criado no Canadá, o Dia do Desafio vem sendo difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA). A primeira edição, em 1995, teve a participação de 10 países, 67 cidades inscritas e 4,9 milhões de participantes. E desde então o SESC São Paulo está à frente da organização do evento. No ano passado, participaram 25 países, 3.195 cidades e mais de 55 milhões de participantes.
Qualquer pessoa pode participar do evento, que acontece no próximo dia 28 (quarta). Nesta 13ª edição, o tema será “Esporte Por Uma Comunidade Ativa”.
A proposta deste ano é que o indivíduo cuide melhor do corpo, mude o comportamento, se preocupe com o bem-estar, se redescubra. Qualquer atividade vale. Caminhar, pedalar, correr, participar de um jogo, dançar e tudo o mais que signifique uma atividade física. Os envolvidos, seja coletivo ou individual, precisam registrar a participação pelo telefone 0800-11-8220 até às 21 h do dia 28 ou procurar uma unidade do SESC.
Nesta edição estão envolvidos 22 países e 3.463 cidades do Continente Americano. A cidade de São Paulo “desafiará” Quito, capital do Equador. Dentro do espírito do “desafio”, vence a cidade que movimentar e mobilizar o maior número percentual de habitantes em relação a sua população oficial. As cidades inscritas foram agrupadas em sete categorias diferentes de acordo com a sua população. São Paulo e Quito estão na categoria sete, com cidades com mais de 1 milhão de habitantes.
Segundo Maria Luiza, gerente de desenvolvimento físico-esportivo do SESC São Paulo e coordenadora do evento, também é um movimento que se inicia com o estímulo pessoal. “Um dos objetivos desse dia é contagiar os outros até que se alcance o comprometimento coletivo de viver em harmonia, em ocupar tempos ociosos, em fazer valer o verdadeiro espírito comunitário, como algo bom, prazeroso, instrumento de envolvimento social sem imposição, de forma espontânea e lúdica.”

Desafio no Sesc Pompéia

No SESC Pompéia a programação será desenvolvida com o tema “100 anos da Imigração Japonesa no Brasil”, com apresentações e vivências de práticas corporais e esportivas que vieram do Japão. Hoje, vivem no Brasil mais de 1,5 milhão de japoneses e descendentes e no Japão cerca de 313 mil dekasseguis (trabalhadores temporários), segundo o Ministério da Justiça do Japão. Todos os esportes terão aulas demonstrativas, grátis e abertas aos interessados de todas as idades. Exceto o café da manhã, que é pago.

Café da Manhã, das 5h30 às 8 h, na Choperia, R$ 8 por pessoa.
Rádio Taissô, das 6 às 8 h na Área de Convivência.
Aikidô, das 8h30 às 9h30 na Área de Convivência.
Undokai, das 9h às 17h no Conjunto Esportivo.
Desafio escolar, das 9h às 18h no Conjunto Esportivo. Torneio esportivo entre escolas, nas modalidades Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol, masculino e feminino.
Judô, das 9h30 às 11h na Área de Convivência.
Terceira idade, às 9h30 e 14h30 no Conjunto Esportivo. Esportes com raquete: tênis, badminton e quimbol. Para maiores de 60 anos.
Sumô, das 11h às 12h30 na Área da Convivência.
Kendô, das 12h30 às 14h na Área da Convivência.
Karatê, das 14h às 15h30 na Área de Convivência.
Kinomichi, das 15h30 às 17h na Área de Convivência.
Beisebol, das 16h30 às 18h no Conjunto Esportivo.
Gateball, das 16h30 às 18h no Conjunto Esportivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA