Feira de Artes faz 20 anos

0
1155

A Feira de Artes da Vila Pompéia comemora, este ano, sua 20ª edição. O evento, que surgiu entre uma roda de músicos e artistas no antigo bar Pourquois Pas, tornou-se o maior evento cultural do gênero na cidade.
O evento ocupará seis ruas do bairro, com seis palcos, três parques infantis e 800 expositores. Pelos palcos principais, cerca de 60 grupos, do jazz ao rock, da MPB ao samba, do instrumental ao eletrônico, se revezarão, das 9 às 19h do dia 20 de maio, domingo. A Feira da Vila Pompéia faz parte do calendário de eventos do Anhembi Eventos e Turismo da cidade de São Paulo e da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo.
A programação artística traz inovações quanto aos estilos nos palcos. Em cada um deles, será desenvolvido um tema em especial. Segundo o diretor artístico do evento, Ernani Maurício Fernandes, “a idéia de desenvolver um estilo especial em cada palco, permite explorar as diversas vertentes artísticas existentes em cada um deles e, considerando as proporções da Feira, isso facilita ao público achar o palco com o estilo que mais gostar”.
No Palco Boulevard (rua Pe. Chico x rua Diana) os temas serão “Na Onda do Chorinho”, “Na Onda da Bossa” e “Na Onda do MPB – Deu Jazz na Pompéia”. No Palco Raízes (rua Ministro Ferreira Alves x rua Xerentes),“Danças do Mundo”, “Na Onda da Viola”, “Na Onda do Baião” e “Na Onda do Brasil”. O Palco Atitudes (rua Ministro Ferreira Alves x rua Tucuna), teremos “Na Onda do Jazz”, “Na Onda do Pop” e “Na Onda do Blues”. A “Turma da Pompéia” (Na Onda da Pompéia) tem seu lugar reservado no Palco Mundo Tribal (rua Tucuna com rua Padre Chico).
No Palco Vivências (rua Tucuna, em frente a rua Maringá), haverá uma homenagem aos estados brasileiros. E será no Palco do Rock (rua Caraibas x rua Venâncio Ayres) que a tradição musical da Pompéia será resgatada: o tema será “Na Onda do Garage Rock”, “Na Onda do Classic Rock”, com Luiz Carlini and Friends. Vale lembrar que pelas ruas acontecerão apresentações itinerantes de música, teatro, circo, dança, artes plásticas e literatura.
CD comemorativo
O grande destaque do dia será o lançamento de um CD comemorativo com uma coletânea de músicas dos principais cantores e compositores brasileiros que já passaram pela feira, como Chico César, Turma da Pompéia, Baque Bolado, entre outros. “A idéia é relembrarmos e homenagearmos pessoas especiais que passaram pela Feira de Artes da Pompéia e fizeram história. Mostrar também que não é apenas um dia de festa, mas sim, um evento com uma riqueza cultural importante pra cidade de São Paulo e seus moradores”, afirma Cleber Falcão, presidente do Centro Cultural Pompéia.
Além das atrações para todas as idades e gostos, Cleber destaca a importância da participação dos expositores: “Temos o maior cuidado ao selecionar os artesãos que expõe na Feira para garantir qualidade e diversidade para o público que a freqüenta. Estamos mobilizando a vinda de artesãos do Sul, Sudeste e Nordeste”.
Pelo 3º ano consecutivo, o Centro Cultural Pompéia, organizador do evento, manteve os preços para os expositores sem reajuste, agregando ao evento a característica de um importante pólo de negócios para expositores de moda, artesanato, fotografia, design e alimentação. Não perca!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA